Recomende um perfume: flores e frescor

Jimson Weed -- Georgia O'keeffe

Jimson Weed — Georgia O’keeffe

Chegou aquela época do mês que a gente recomenda perfumes para o leitor do 1 nariz. Quem escreve desta vez é o Daniel, ele conta que mora numa cidade quente e seca a maior parte do ano — então talvez você queira levar isso em consideração na hora de deixar a sua dica. Quer ver o seu pedido aqui? Veja no final do post como participar. O Daniel explica o que está procurando:

Algo para situação casual, dia a dia, jovem, mas não adolescente. Perfume de nicho é inviável. Cheiros que gosto: de rosa, jasmim, íris, bergamota, neroli [flor de laranjeira], laranja, limão, lavanda. Musgo é um cheiro confortável, lembra cheiro de mofo, que eu gosto.

Cheiros e notas que não gosto: frutas vermelhas é a pior de todas, me enjoa. Baunilha. Vetiver, cheiro de terra e só. Fougère, odeio, cheiro comum, pobre. Cheiros aquáticos. Chocolate e outras notas artificiais: me enjoa.

Bom, o que ele fala como gosto são notas ao redor de frescor e de flores. Recomendo Un Jardin Après la Mousson, que tem um toque floral e gengibre. Outro floral fresco, com notas chá, é o Tommy Girl, muito brilhante e radiante, é um dos meus favoritos para o verão. Talvez goste de cardamomo (que é fresco), como no Voyage d’Hermès ou no Cartier Déclaration. Este último é muito bonito e de impressão tônica, revigorante, sempre volto pra ele.

Numa linha frescor/colônia/musgo: Chanel Pour Monsieur, Ô de Lancôme, Hermès Eau d’Orange Verte (agora infelizmente sem o musgo), talvez goste do Pacco Rabanne Pour Homme, apesar de ser fougère, que é cheio de musgo e amarguinho. O Cartier Déclaration d’un Soir (porquê tão caro?) combina rosa e madeira, é floral e tem esse toque mofo que ele comenta.

E você, a partir do pedido do Daniel, o que você recomenda? Participe.

Como participar: para receber recomendações minhas e dos leitores do 1 nariz, me escreva no e-mail denispagani @ gmail.com. Conte o que você gosta e não gosta numa fragrância, quais seus perfumes favoritos e quanto pretende gastar, isso ajuda a receber sugestões mais próximas do seu gosto.

  • NATHALIA

    Talvez ele goste do Fleur de Cerisier da L’Occitane, ou talvez o batido Light Blue, que eu amo!!

  • Prada Infusion d’Homme (íris confortável ao cubo)
    Dior Forever and Ever (floral fresco)
    Moschino I Love Love (chá de limão)
    Eau des Minimes (pegada cítrica e preço bom)

  • Paula

    Talvez ele goste de algum da linha Aqua Alegoria da Guerlain. Eu gosto do pamplelune mas tem também o de Laranja e o de Lavanda.

  • Que tal Hermés- Un Jardin En Mediterranee?

  • Cleide Vieira

    Como eu ando in love pelos Hermes, sugiro o Voyage e o Jour. Este último tenho usado bastante nestes recentes dias ensolarados de primavera que finalmente aconteceram em S.Paulo (este 2013 fez muito frio!!!) eu acho que combina muito bem com a claridade e o calor do sol. Há um outro da Hermes que talvez pra ele seja bem interessante, o Jardins Sur de Nil, pq é Eau de toilette, mais suave. Abraços

    • Você tem razão quanto ao Jour, pode ser o que ele procura. obrigado, cleide.

  • Cleiton

    Eu recomendo essa loja online tem perfumes fantásticos. http://www.belissa.com.br