Onde foi que a marca se perdeu e passou laçar perfume no formato de barra de ouro e de troféu?
Paco Rabanne Pour Homme faz parte dos fougères que inventaram o “cheiro de homem” para algumas gerações, o perfume masculino por excelência — você pode ler mais sobre os fougères neste post. Ao meu nariz é menos datado que Azzaro Pour Homme e menos copiado que Cool Water, cujo cheiro foi parar em todos os produtos masculinos existentes sob a luz do sol. Esta é mais uma resenha pedida pelos leitores, você pode entrar com o seu pedido neste formulário.
Pour Homme abre com uma lavanda arredondada, que lembra ao longe sabonete, sem a parte mentolada e cortante como é freqüente, que torna os fougères perfume-de-peito-cabeludo — cheirar Cool Water para referência. Aparecem camadas de verdes escuros e amargos que gosto bastante, um herbal suave. Depois entra numa textura pontilhada de madeira com uma lembrança de cravo (o tempero), fazendo um fundo escuro. Não chega a ficar denso e exigindo a atenção como um perfume amadeirado “de inverno”, por exemplo. Mesmo que não tenha a força e distinção de Azzaro, que é impossível de confundir, é um perfume bonito, com a qualidade do fácil de usar. A transição do brilho, radiância e redondez da lavanda para o escuro com textura de madeira é bem bonita. Para quem acha Azzaro um tom acima do conforto seja pelo efeito ou projeção é uma boa alternativa, pela semelhança de gênero e preço. (Azzaro está tabelado em R$99 por 30 ml)
Pausa para reflexão: onde que a marca se perdeu e passou a usar a técnica do McLanche Feliz, lançando perfume no formato de barra de ouro chamado 1 million e outro no formato de troféu chamado Invictus?
Só não pode imaginar como Pour Homme era quando foi criado, antes das restrições de uso de musgo de carvalho, que transformaram todos os perfumes antigos que usavam o ingrediente numa espécie de feijoada light. Mas quem nunca comeu empadinha quando a massa era feita com banha sofre menos.
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