Últimas vagas para o curso Famílias olfativas nos dias 27 e 28 de junho!

Este curso já aconteceu! Inscrições encerradas. 

O curso mais querido do público do 1 nariz acontece novamente em junho! Vai ser nos dias 27 e 28 (sábado e domingo), das 10 às 15 horas. Alô, meu Brasil — dá super tempo de organizar a viagem. Além da tradicional sacola de brindes do 1 nariz, que todo mundo que participar do curso ganha, tenho 4 perfumes inteiros, de 100 ml, para os quatro primeiros inscritos! É só se inscrever para ganhar. [perfumes entregues!]

Este era o curso que queria fazer quando comecei a me interessar sobre perfumaria: para entender o que os perfumes de uma mesma família tem em comum, porque, estando no mesmo grupo, são tão distintos entre si — é uma panorâmica sobre as principais famílias, passando pelas matérias primas típicas de cada uma e cheio de exemplos de perfumes. Além de amantes da perfumaria, quem trabalha com comida e bebida costuma gostar do exercício do olfato: já passou por ele uma sommelière de sakes, uma especialista em café, uma fabricante de chocolates…

Se está interessado mas não pode desta vez, inscreva seu e-mail nesta lista — ela é só para avisar sobre cursos. Esta é a galeria de fotos de cursos do 1 nariz para te dar um gosto. E aqui você descobre o que são e qual a utilidade das famílias olfativas.

Todos os detalhes estão abaixo. Qualquer dúvida é só perguntar nos comentários!


 

Programa

Vou apresentar um breve histórico de cada família olfativa, as matérias primas principais e os perfumes emblemáticos de cada estilo. Minha biblioteca de vintages, perfumes de nicho e de grande mercado participa o tempo todo, o curso é cheio de exemplos e feito com o nariz. Inclui um caderno de anotações como apoio a aula, com uma bibliografia cheia de referências para você continuar pesquisando.

Aula 1 – Cítricos e aromáticos + orientais e gourmands
Aula 2 – Flores e frutas + madeiras e chypres

Objetivo
O objetivo é que cada um saia com uma idéia de cada família na cabeça, assim você sabe o que esperar deles na hora em que for comprar. Vamos ligar palavras com os cheiros, desenvolver vocabulário, aguçar o olfato e, claro, conhecer perfumes.

Para quem / pré-requisitos
É para quem gosta de perfume, amantes dos cheiros, para quem quer aprender mais sobre eles e não sabe por onde começar. Pode ser útil para quem trabalha com comida e bebida. Não existe pré requisito para participar.

Quando e onde
[Este curso já aconteceu! Inscrições encerradas27 e 28 de junho, sábado e domingo, das 10 às 15h, com intervalo das 12 às 13h. O curso acontece no ImpactHub, na Rua Bela Cintra, 409, próximo ao metrô Consolação, em São Paulo. Estacionamentos na região.

Aos de fora de São Paulo, estes são alguns hotéis próximos do local do curso: Ibis Av. Paulista, Ibis Budget Rua da Consolação.

Investimento 
3 x R$250

Inscrição e pagamento
[Este curso já aconteceu! Inscrições encerradasO pagamento é a confirmação da inscrição. Através do PagSeguro você pode parcelar em até 3x sem juros com cartão de crédito, pagar com transferência bancária ou boleto. Basta clicar no botão abaixo e seguir as instruções que eu recebo um e-mail dizendo se está tudo certo.

Regras de ouro
Cancelamentos até 10 dias antes do início do curso tem devolução de 100% do valor pago. Cancelamentos entre 10 dias e 72 horas tem devolução de 50% do valor pago. Para cancelamentos com antecedência menor que 72 horas não há devolução do valor pago mas é possível indicar outra pessoa para participar. Não é possível repor aulas em turmas futuras.

Alguma dúvida ou problema? Pergunte nos comentários ou escreva para oi@1nariz.com.br

 

  • Rogerio Bernardes

    Acabei de me inscrever, Dênis. Não vejo a hora de estar em São Paulo para o curso! 🙂

    • Oba! Recebi sua inscrição, Rogério, está tudo certo, seu perfume está separado. Até já!

  • Elisabete Rocha Pagani

    super legal

  • Helô Pedrina

    Olá, Denis. Nesse curso vc estará usando apenas óleos essenciais ou também os sintéticos?

    • Helô, tem naturais e sintéticos no curso, os dois fazem parte do programa.

  • Reudes Guedes Otoni

    Bom dia .
    tenho uma pequena industria de saneantes , e preciso de ajuda .

    Att Reudes .

  • Flavia Heer

    Denis, não terá mais turmas para curso esse ano??

    • Este ano não, Flavia. Se cadastra na newsletter do site, no 1nariz.com.br/meavise, que vc fica sabendo assim que montar o calendário para 2016.