Resenha: Un Jardin en Méditerranée, Hermès

Aqui o assunto principal é o figo, verde e com sua textura macia, de camurça — não aparece o suculento e carnoso da polpa. A impressão é mais um figueiro todo que a fruta madura. As notas de fundo amadeiradas, ainda que sutis, dão um pouco mais de espessura ao perfume. Ao longo do tempo o acorde figo recede e fica mais evidente um floral limpo e cristalino, parecido com o presente no Tommy Girl. Dos quatro jardins esse é o mais sombreado, menos luminoso que os outros três da série de jardins que Ellena criou para a Hermès.

jd medi

Un Jardin en Méditerranée, Hermès.
R$ 349,00 (50 ml)

Em perfumarias selecionadas.

Continue lendo:
  • Incrivelmente, é o que eu mais gosto. Realmente é sombreado. Delícia!

    • é meu segundo favorito da série, srta., o apres la mousson ta em primeiro lá na frente depois vem esse. amo o apimentado do mousson.

  • Flavia Crespo

    Dênis, hoje experimentei esse figo incrível em minha pele. Fui acompanhando a evolução e, na soleira da porta de casa… me veio uma lembrança sutil do Tommy Girl! Estou apaixonada por ele… vou me dar de presente de aniversário.

  • Ubiratan Mayka

    Uso o meu a conta gotas, rs. Como vc disse, aqui não aparece a polpa do figo, mas as folhas e os galhos, de forma suavemente terrosa. Sinto muito cipreste na base dele. Fresco e delicioso.

    • Num caminho parecido, tem o Dune masculino tbm. Muito cedro e desviando um pouco dos figos comuns que a gente vê. É um perfume esquecido, vai ser difícil encontrar alguém com ele.

      • Ubiratan Mayka

        Concordo. Tenho-o, uso-o pouco….acho meio genérico, sem graça….acho que não bate com meu estilo. Obrigado!

  • Rachel Chen

    Ei Denis! Você ja experimentou o perfume de figo Eau d’Hamman – Fresh Fig da Rituals? Eh um figo maduro, doce, carnudo quase cristalizado! Bem mais barato que o Un Jardin! Beijos.

    • Rachel, não conheço esse! Prefiro meus figos verdes e frescos. A Rituals tem uma rosa que gosto bastante, com preço legal — Indian Rose, se não me engano.