Chegou aquela época do mês que a gente recomenda perfumes para o leitor do 1 nariz. Quem escreve desta vez é o Daniel, ele conta que mora numa cidade quente e seca a maior parte do ano — então talvez você queira levar isso em consideração na hora de deixar a sua dica. Quer ver o seu pedido aqui? Veja no final do post como participar. O Daniel explica o que está procurando:
Algo para situação casual, dia a dia, jovem, mas não adolescente. Perfume de nicho é inviável. Cheiros que gosto: de rosa, jasmim, íris, bergamota, neroli [flor de laranjeira], laranja, limão, lavanda. Musgo é um cheiro confortável, lembra cheiro de mofo, que eu gosto.
Cheiros e notas que não gosto: frutas vermelhas é a pior de todas, me enjoa. Baunilha. Vetiver, cheiro de terra e só. Fougère, odeio, cheiro comum, pobre. Cheiros aquáticos. Chocolate e outras notas artificiais: me enjoa.
Bom, o que ele fala como gosto são notas ao redor de frescor e de flores. Recomendo Un Jardin Après la Mousson, que tem um toque floral e gengibre. Outro floral fresco, com notas chá, é o Tommy Girl, muito brilhante e radiante, é um dos meus favoritos para o verão. Talvez goste de cardamomo (que é fresco), como no Voyage d’Hermès ou no Cartier Déclaration. Este último é muito bonito e de impressão tônica, revigorante, sempre volto pra ele.
Numa linha frescor/colônia/musgo: Chanel Pour Monsieur, Ô de Lancôme, Hermès Eau d’Orange Verte (agora infelizmente sem o musgo), talvez goste do Pacco Rabanne Pour Homme, apesar de ser fougère, que é cheio de musgo e amarguinho. O Cartier Déclaration d’un Soir (porquê tão caro?) combina rosa e madeira, é floral e tem esse toque mofo que ele comenta.
E você, a partir do pedido do Daniel, o que você recomenda? Participe.
Como participar: para receber recomendações minhas e dos leitores do 1 nariz, me escreva no e-mail denispagani @ gmail.com. Conte o que você gosta e não gosta numa fragrância, quais seus perfumes favoritos e quanto pretende gastar, isso ajuda a receber sugestões mais próximas do seu gosto.