Jo Malone: Perfume é toque e pele

Num mundo em que o objetivo é acumular hits, views, seguidores e likes, mostrando em foto e vídeo a versão em alto contraste e ligeiramente saturada de uma vida que não existe, o precioso é a intimidade, aquilo que não se mostra. Lembra o nervoso de ver o banheiro das pessoas na Caras? Aliás, muito pior, as pessoas nos seus banheiros.

Jo Malone é o território dessa intimidade. Uma marca de perfumes? Também. Mas que extrapola o sensual da pele para outros momentos de reserva: sabonetes luxuosos, óleos de banho espumantes, hidratantes em texturas diferentes — tudo aquilo que se usa sozinho, tocando a pele. Para reforçar, você pode conhecer isso numa massagem nas mãos e braços.

Também é a hora de ver em ação a combinação de fragrâncias que a marca propõe. Seja perfume com perfume, creme com perfume ou qualquer outra combinação, as fragrâncias são pensadas para ser usadas em conjunto. Um assunto que já rolou aqui no 1 nariz com este passo a passo, e aqui com algumas sugestões

Fui guiado pelas mãos quentinhas da Andreia, na loja do Shopping Iguatemi. Discutimos como a marca tem identidade entre os perfumes (todos luminosos e legíveis, mesmo quando são mais intensos), me explicou que os perfumes para combinar podem ser aplicados um sobre o outro, lado a lado, um na frente e outro na parte de trás do corpo, para causar impressões diferentes. Perfume é para ser o que você quiser fazer dele, sem muita regra. Alerta de elogio público: fazia tempo que não via alguém tão segura e com tanto conhecimento trabalhando em venda. Então fui conhecer os perfumes e tomar decisões: que fragrâncias combinar na minha massagem?

Estou vendo meu gosto mudar com o tempo. Do esquisito e avant-garde, parangolés em spray, túnicas pretas enigmáticas, passar para perfumes cremosos, leitosos, pacíficos, com cheiro de colo e de conforto. Comida de alma feita perfume. Encontrei essa vontade no Mimosa e Cardamom — é untuoso, envolvente sem sufocar, tem cheiro da cor branca, de amêndoas e do couro mais delicado. Entrou no final, como perfume, para aparecer mais. Escolhi Basil e Neroli como contraponto fresco, uma idéia mais moderna de colônia clássica, que entrou como sabonete e creme, para ficar mais distante.

Num canto mais reservado, me preparo. Mangas arregaçadas, recebo toalha quente, tenho os braços e mãos lavados com sabonete, massageados com creme. No final meus punhos automaticamente visitavam o nariz a cada 2 minutos.

— Esse é o gesto de quem passou pela massagem, me disse a Andreia.

O serviço é grátis, dura 20 minutos e acontece em qualquer loja da marca, sem agendamento.

  • Lalah Morrison May

    Olá!
    Gostaria muito que vc me ajudasse em uma busca que estou há uns anos. PRECISO de um perfume que tenha, com maior permanência, as notas de saída do Very Irresistible Eau Toilette.
    Eu sou fascinada pelas notas de saída, mas não gosto de como ele desenvolve, acho muito seco e, na minha pele, muito quente. Já aquela saída, eu acho MÁGICA!

    Procurei saber quais são as notas de saída e busquei por perfumes que a contenham em outra posição na pirâmide olfativa, mas só encontrei UMA nota e exatamente no topo de outros perfumes (no caso, o que me lembro, é o Jean Paul Gaultier Classique), mas nenhum me trouxe o que queria.

    Esses dias peguei uma fitinha com o perfume La Nuit Lancome, que havia deixado no meu carro e todo dia dava uma conferida pra ver se gosto mesmo, e o cheiro me remeteu ao que gosto no Very I., eis que fui na loja sentir o La Nuit na pele e, ficou horrível!
    Me ajuda?
    (estou juntando as moedinhas pra fazer uma consultoria contigo, mas por ora, vou tentar essa ajuda por aqui)
    Gratíssima!