Resenha: Secretions Magnifiques, Etat Libre d’Orange

Le parfum est mortEsse é o auge do perfume polêmico. O que o da Lady Gaga prometia e não entregou, o Etat Libre d’Orange foi até o fim. Neste post falo um pouco mais sobre o humor da casa e seu Jasmin et Cigarette. Secretions Magnifiques foi baseado em sêmen, sangue, saliva, suor e leite materno.

Deu tanto asco que fica complicado até de descrever. Meu companheiro de viagem se deu mais mal, espirrou direto no braço, claro, e revirava o estômago a cada fungada. Tem um cheiro metálico como o gosto de sangue, bem perverso, inesperado. Fiquei com vontade de fazer um teste cego, apresentar o perfume a pessoas sem explicar a árvore genealógica para ver o quanto disso é sugestão. No livro A Perfume Lover, Denyse Beaulieu, do excelente blog Grain de Musc, conta que é um dos perfumes mais vendidos da casa, para surpresa do fundador e diretor artístico, e que já viu pessoas repondo estoque. Eu fico com a hipótese que funciona como souvenir (a matriz é em Paris) ou entra na categoria de uso por uma afirmação antes que por prazer. Katie Puckrick filmou seu primeiro teste do perfume, uma espécie de Jackass perfumístico. A ação começa perto do segundo minuto.

  • ciça

    Jesus cruxificado na cruz…why, why, why…quem precisa disto neste mundo incrível da perfumaria…gosto realmente não se discute, lamenta-se…

    • haha! Ciça, é meio aquela roupa com zíper diagonal e um volume estranho dos lados, que não favorece ninguém, impossível de usar… que por algum mistério cai no gosto.

  • henri345que

    Eu ainda acho que ele é muito vendido para dar de presente para os inimigos rsrs Eu já tive uma miniatura de 10ml desse perfume, consegui usar apenas uma vez, uma vez no pulso foi o suficiente para meu desespero, para sentir um dos aromas que mais me dá repulsa, cheiro de vômito molhado de cachorro. Pior é que, uma vez passado, ele é bem difícil de tirar =/ Não sai totalmente nem com álcool…

  • Elisabete Rocha Pagani

    credo!

  • Leandro Lopes

    “i need a new brain”
    Essa mulher me fez rir alto. Isso foi hilário!

  • sem dúvida, Dênis, esse deve ter um cheiro terrível. Lembro que fiz uma matéria na Elle, intitulada “Cheiro estranho no ar” (outubro de 2012) relacionando esse perfume e outros com ingredientes e aromas bizarros ou incomuns… Alguns: Amazingreen, Comme de Garçons O perfume unissex contém um toque de pólvora e fumaça em meio a um mix orgânico e mineral
    Paper Passion, Wallpaper *– “O cheiro de um livro recém-impresso é o melhor cheiro do mundo”, declarou Karl Lagerfeld. O perfume unissex, com aroma de papel e embalagem desenvolvida pelo estilista, vem dentro de um livro, e é resultado da parceria da revista Wallpaper* com o perfumista Geza Schoen e o editor de livros Gerhard Steidl.
    Womanity, Thierry Mugler- traz uma mistura inédita na perfumaria – duas notas contrastantes, a doce (figo) e a salgada (caviar).
    Freak, Illamasqua * A criação unissex da marca britânica é uma mistura gótica, com notas de flor de ópio, beladona e veneno cicuta (!) em uma base de incenso, mirra e oud
    Há outros, mas o Secretions é hors concours em termos de “disgusting”………..

    • é meio metálico, meio cândida, Bel, uma coisa bem esquisita!
      vc falou sobre esse Paper Passion, parece que a Demeter Fragrance Library também tem um parecido, chamado Paperback, a nossa boa e velha brochura. aliás a linha deles quase toda poderia estar na lista, tudo é baseado em coisas que, parece que o mais vendido é o famoso cheiro de terra, Dirt.

  • Dante21

    Cara. E o Luca Turin classificou isso como obra-prima? WTF!!!

    • na real é um floral super limpo com um ângulo metálico, nada TÃO maluco assim. a sugestão é que pega a gente.

  • Ricardo coelho

    Vale a pena ter este perfume numa coleção? Resumido, vale a pena comprar este perfume?

    • Ricardo, numa coleção talvez sim, como uma peça pra ser exibida, admirada. Na verdade ele é um floral cristalino com umas notas leitosas embaixo, tem gente que não acha nada de mais, não se agonia e usa normalmente.