Novo curso é sobre perfumes de nicho. Inscrições abertas!

Editado dia 30 de março: este curso já aconteceu. Ainda não temos novas datas marcadas. Se quiser ser avisado dos próximos cursos do 1 nariz, o melhor jeito é cadastrar seu e-mail nesta lista — ela é só para avisar sobre cursos. 

Este é um universo particular, de marcas pequenas, com conceitos criativos e que são a cara de seus fundadores. Elas criam perfumes de vanguarda, de autor. Quem lê o site há mais tempo já ouviu o termo.

As marcas da perfumaria de nicho restringem seu mercado através de preço mais alto e distribuição pequena, as vezes em uma loja só. A exclusividade cria desejo. Frequentemente não fazem propagandas e, assim, têm mais dinheiro para investir em matérias primas de excelente qualidade.

O curso vai ser no sábado, dia 28 de março, das 10 às 15 horas, em São Paulo. Para sentir o clima, aqui tem fotos dos cursos anteriores. Todos os detalhes estão abaixo. Caso não possa dessa vez mas queira ser avisado dos novos cursos de perfumaria do 1 nariz, inscreva seu e-mail nesta lista — são poucos e-mails por ano, ela é só para informar sobre isso.

Até lá!

 Fotos: loja e vitrine de Serge Lutens.

Vitrine Serge Lutens 2

 

Programa

O percurso começa com a criação do primeiro perfume de nicho (vamos conhecê-lo!) e que novidades esta marca traz para o mercado. Entramos no universo de cada casa através da história, do conceito que guia os lançamentos e perfumes de cada uma. Encerramos com uma olhada para o Brasil, o momento atual do mercado e para o futuro.

Serão cerca de 30 perfumes de marcas como L’Artisan Parfumeur, Serge Lutens, Comme des Garçons, État Libre d’Orange, Diptyque, Le Labo, Frédéric Malle, Penhaligon’s, CB I Hate Perfume e Smell Bent. O curso inclui uma apostila desenvolvida especialmente para este programa.

Objetivo

Entender qual o diferencial e o apelo de um perfume de nicho, conhecendo seu surgimento e as principais casas. Tudo através dos perfumes de cada marca, das mais populares até os criadores independentes.

A quem se destina

Não existe pré-requisito. É para interessados na área, amantes do assunto, perfume geeks e quem quer conhecer perfumes que não são vendidos no Brasil. Pode funcionar para quem vai viajar ao exterior e quer ter uma panorâmica do que pode encontrar. E também para quem procura um perfume mas acha os lançamentos todos iguais ou não se contenta com algo que todo mundo usa — alô, exclusividade!

Quando e onde

[o curso já aconteceu!] Dia 28 de março, sábado, das 10 às 15 horas, com intervalo das 12 às 13 horas. Endereço: ImpactHub, Rua Bela Cintra, 409, perto do metrô Consolação. Estacionamentos na região.

Aos de fora de São Paulo, estes são alguns hotéis próximos do local do curso: Ibis Av. Paulista, Ibis Budget Rua da Consolação.

Investimento

2 x R$225

Inscrição e pagamento

[o curso já aconteceu!] O pagamento é a confirmação da inscrição. Através do PagSeguro você pode parcelar em até 2x sem juros com cartão de crédito, pagar com transferência bancária ou boleto. Basta clicar no botão abaixo e seguir as instruções que eu recebo um e-mail dizendo se está tudo certo.

Regras de ouro

Cancelamentos até 10 dias antes do início do curso tem devolução de 100% do valor pago. Cancelamentos entre 10 dias e 72 horas tem devolução de 50% do valor pago. Para cancelamentos com antecedência menor que 72 horas não há devolução do valor pago mas é possível indicar outra pessoa para participar. Não é possível repor aulas em turmas futuras.

Alguma dúvida ou problema? Pergunte nos comentários ou escreva para oi@1nariz.com.br