Nina, Nina Ricci — Caipirinha de lima da pérsia

Provavelmente é errado dizer isso de um produto dirigido a garotas de 12 anos, a julgar pela propaganda: a saída tem cheiro de caipirinha de lima da pérsia, inteirinha, até com o borbulhante da casca da fruta. Delírios de insolação de lado, é legal porque não vai no eterno cheiro de xampu que é comum em perfumes para essa faixa etária.

Do começo ao fim parece que a intenção foi manter tudo no simples e direto ao ponto, sem pegar o atalho do sorvete na testa, focando “apenas” no gostoso. Com o tempo cresce um acorde gourmand, doce na linha algodão-doce, levemente talcado, e segue esse duelo lima/gourmand. Eu prefiro minha caipirinha quase sem açúcar, essa é para quem é mais formiga, mas comparado com os níveis glicêmicos das prateleiras de hoje, é bem modulado, sem overdose de informação ou de calorias a ponto de ficar enjoativo. Nina entra na categoria simples e bom de usar, aquele perfume que não vai exigir um monte de atenção de você ou quem sente. E desconfio que faz um bom presente para prima ou sobrinha.

Testei também Nina L’Eau. É uma versão mais delicada do original, menos doce e cítrica, com um pouco de menta e um efeito aquático. O original funciona melhor.

Aviso: Este não é um post patrocinado mas o site recebe uma comissão pelas vendas feitas através deste link.

  • Kat Santos

    Não tem nada a ver com essa resenha, so que tenho uma pergunta para vc. Eu tomo banho com o sabonete liquido Sunny Melon & Oil da Nivea e amo aquele cheirinho que é de melão, será que existe algum perfume com odor semelhante? beijão, curto sua pagina no facebook e adoro seu site.

    • Kat, melão em si, mais fresco, eu não conheço nenhum. O L’eau d’Issey masculino as vezes me lembra melão mas acho que não é o que vc procura. Se você quer uma coisa fresca e úmida, talvez o DKNY Be Delicious, que é uma maçã verde crocante resolva. Obrigado por acompanhar.

    • Dana

      O novo Fantansy Island da Britney Spears é essencialmente cheiro de melão. É a mesma proposta desse sabonete líquido da Nivea.

  • Aline de Abreu

    Só discordo da parte em que você diz que “aquele perfume que não vai exigir um monte de atenção de você ou quem sente”. Toda vez que uso me perguntam qual é o perfume, principalmente os homens rs e sempre elogiam muito. Eu tinha até enjoado dele, ja usei 2 frascos, mas pelo sucesso, tô pensando em comprar o terceiro frasco rs.
    Suas resenhas são ótimas, parabéns!

    • haha, sucesso total, Aline! quis dizer que ele é “simples” (no bom sentido), fácil de ler, não é aquele perfume super complexo cheio de camadas que vc fica descascando durante o uso.

  • Carla Santos

    Olá pessoal… estou sempre ligada por aqui e adoro todos os comentários e resenhas. Descobri um site que tem miniaturas de perfumes importados (todos os frascos minis) que é uma graça… comprei várias fragrâncias (fui super bem atendida) para experimentar e algumas para levar na bolsa… rsrsrs Vale muito a pena !! Se quiserem conhecer, estou repassando a dica – http://www.monpetitparfum.com.br bjoosss