Encre Noire Pour Elle, Lalique – A Tinta Preta é rosa

Na verdade eu estava esperando um pouco para ver se conseguia uma amostra do Narciso Rodriguez for Her eau de parfum, o do frasco rosa. Queria falar dele primeiro e depois do plágio (Sarah Jessica Parker Lovely) e do autoplágio. Encre Noire Pour Elle também foi criado por Christine Nagel, parceira de Francis Kurkdjian no NR for Her — imagina a enrascada de ser chamado para reproduzir um trabalho criativo que se fez em dupla.

Mas não consegui amostra de nenhum dos dois, ficamos eu e você com o possível. Outra coisa que ajudou foi desenvolver minha neurose mais recente: que as amostras, especialmente aquelas que a tampa tem um palitinho dentro, estão estragando. Todas ao mesmo tempo, morrendo uma morte silenciosa, odorífera, nem tão devagar assim. Resolvi com um problema, que é uma planilha no Excel listando todas as amostras que tenho, filtradas por categorias que inventei (uma delas “estragando”), e vou ajustando prioridades. Resolver por esse levou meia hora.

Ao perfume. A Tinta Preta a rigor é rosa e bastante clara. Ao que parece desenvolveram o masculino primeiro, que aliás é excelente, um caso de raio caindo duas vezes no mesmo lugar, e ali o nome bate com o conteúdo. A saída é com uma rosa borbulhante, simpática, amigável, fresca e azedinha quase como morango, e com um patchouli terrosinho bem de leve. Rapidamente essa rosa amansa, perde o frutado, cresce o terroso desse patchouli e um talcado de almíscar — nessa hora é impossível não lembrar do Narciso Rodriguez for Her. Só que aqui não tem aquela projeção bonita, cheia de volume e meio sobrenatural, que desconfio que é do tipo de musk usado. A projeção e sensação seca do NR for Her são muito parecidas com a do CK Be, que é, mais ou menos, um coquetel de musks. E fazem aquele rastro importante, cheio de volume mas não sufocante, ainda com transparência de véu. Os dois são perfumes que demoram para aparecer na pele, aquele tempo do musk, que é uma molécula gorda, se desprender.

Encre Noire pende mais para o talcado, a rosa é mais rosa, no fim ele dá uma leve piscada para as rosas antigas. No geral prefiro o NR for Her, que faz uma rosa mais moderna, leva a coisa mais adiante. Encre Noire se inspira nessa coisa mas dá um passinho atrás para o lugar seguro. E NR for Her é R$50 mais caro.

Com sorte ela foi para o banco ver se o dinheiro caiu, um pouco a mais que o normal para compensar o constrangimento, e pagou um jantar gostoso para o Francis no restaurante que ele escolheu. Eles riram da situação e ficou tudo bem. Improvável mas não tem problema.

lalique-encre-noire-pour-elle 2

Encre Noire Pour Elle, Lalique.
R$324, 50 ml.

Nas lojas.

  • Lucia Rigueiral

    Não troco Narciso Rodriguez for Her eau de parfum por nenhum parecido ou mais barato.Perfume maravilhoso!!Vale o custo benefício,pelo menos para mim.Resenha maravilhosa parabéns!!

    • Lucia, gosto do Lovely que se afastou um pouco mais da idéia original, foi por um caminho um pouco mais espesso, com uma impressão de pétala que é bonita. Mas não tira o lugar do for Her.

  • Priscila

    O Ecre Noir é uma rosa no vaso, linda enfeitando a sala… o NR é mais uma rosa dada pelo namorado, roubada de jardim, com um espinho ou outro – o que o torna mais emocionante.

    • Priscila, essa rosa tem um pouco de terra do jardim ainda… Num outro ponto da mesma reta tem o Eau de Protecion do Etat Libre d’Orange, que é uma rosa com um metálico de sangue, não só tem o espinho como ele furou o dedo de alguém. vale conhecer.

  • Sinto rosa low profile de creme hidratante. Acho fofo. Gosto muito.

  • MeMe Lorenzeti

    “Queria falar dele primeiro e depois do plágio (Sarah Jessica Parker Lovely) e do autoplágio”. Ri alto.

  • Narciso Rodriguez for Her é perfume muito lindo e bem feito… pessoalmente gosto mais EDT que é menos floral do que EDP e acho tmb mais EDT um pouco mais doce… fixação tem EDT e EDP mesma… adoro…

    • Petra, gosto dessa proposta de “girar” o perfume de uma versão para outra, o que estava na saída de um faz o coração de outro e vice versa, como é o caso dos NR for Her. Acho que gosto da flor de laranjeira mais opulenta e cheia de curvas mas os dois são excelentes.

  • Claudia Demolin

    Gostei muito do Encre Noir, mas quero saber se o almíscar usado é realmente sintético, pois sou sensível à causa animal.

    • Claudia, 100% de certeza que é. Seria muito caro fazer com o natural, fora a questão de fornecimento – imagine manter a produção em escala mundial! Use sem se preocupar.