Dior Hypnotic Poison Eau de Parfum

Se a história de Hypnotic Poison na versão eau de toilette era uma cremosidade sem fim com um fundo de amêndoa, e a tuberosa dando umas mordidas em qualquer focinho mais distraído, a versão eau de parfum escolhe outro caminho. E quase tão distante a ponto de ser outro perfume.

A parte floral está bem diminuída, só um jasmim de leve mais presente na saída, a baunilha deixa de lado o untuoso, amanteigado, da primeira versão, com côco e sândalo, para aparecer mais seca. A fava de baunilha natural é um perfume bem complexo, distante da monotonia do “sabor baunilha” que educou o paladar de todo o mundo. Além do adocicado/leitoso característico, no outro extremo aparecem nuances enfumaçadas, secas, tostadas, chegando no couro. Hypnotic Poison reforça esse seco/defumado emparelhando a baunilha com notas alcaçuz, que também apresenta a característica, e mantendo o amargo (de leve) que era da amêndoa na primeira versão. Tudo isso com uma bela camada de açúcar e um fundo de almíscar sequinho, que dá mais um grau de calor e conforto. Da metade para o fim do desenvolvimento chega a lembrar biscoito polvilhado com açúcar. Menos brilhante que Hypnotic Poison na versão eau de toilette mas é um gourmand muito bom, se é isso que você procura.

dior hypnotic edp

Hypnotic Poison EDP – R$321, 50 ml

  • Priscila

    Acho o HP EDP mais esfumaçado, caramelado e opaco que o EDT. Gostei da evolução ao fundo de almíscar… é um sensual diferente, que mantém a assinatura Dior.

    • Eu gostei bastante também mas o cremoso do edt faz meus pés levantarem um pouco do chão.

  • Carlos Negreiros

    Uso o HP Eau Sensuelle, sou muito fiel. É um dos meus perfumes eternos. Mas sei que um dia vou ter que mudar para o EDT ou EDP já que é uma edição limitada. Gostaria de saber como se comporta a fixação e o rastro de um em relação ao outro. O rastro do Eau Sensuelle é muitíssimo bom e a fixação é incrível. Amo suas resenhas. São tão bem descritas que quase sentimos o cheiro.
    Abraços <3

    • Carlos, tem que fazer estoque dos favoritos. O EDT eu testei a versão antiga, antes de reformularem, tinha excelente duração e rastro. Parece que o atual não se comporta tão bem e a coisa fica reduzida rapidamente. O EDP é bem persistente, daqueles que se sente no dia seguinte, a projeção acho até um pouco exagerada no início. Obrigado pelo elogio.

  • Lídia Lemes

    Estava procurando resenhas do Hypnotic Poison EDP e encontrei essa muito bem escrita e descrita…. Há alguns anos experimentei o HP EDT numa loja física, e a primeira descrição que consegui dar a ele no momento foi: Perfume de perua….. rsrs…. mas eu não esqueci do cheiro…. E agora acabei encomendando ele com uma amiga que está fora, mas só depois que fiz o pedido que fui descobrir a versão EDP…. e agora me bateu uma dúvida enorme…. Gosto de perfumes acentuados, hoje o meu favorito está sendo o Alien Thierry Mugler…. vale a pena investir no EDT ou o EDP está melhor?!

    • Lídia, não entendi. Vc fala investir no Alien ou Hypnotic?

      • Lídia Lemes

        No Hypnotic…. vale a pena investir no EDT ou no EDP?! Citei o Alien só para ter uma noção do estilo de perfume que gosto….

  • Fernanda

    amooooo de paixao o Elle da ysl mas saiu de linha ….. vc tem algum similar para indicar???

  • Patricia

    Como chefe de cozinha me distanciei dos perfumes maravilhosos, já que prejudicam o olfato fica para o exercício da culinária. Mo entanto, estou me afastando da atividade e sentindo vontade de voltar a me perfumar. Por bom tempo usei o Noa, de Cacharel. Agora gostaria de encontrar uma fragrância delicada, refrescante e com certa sofisticação – nada chique em demasia. Não posso usar perfumes muito florais, pois me dão dor de cabeça. Você pode me dar umas dicas de por onde começar?

    • Patricia, tão bonito o Noa!

      Algumas pistas em várias direções: Tommy Girl (tem resenha no site), Green Tea (várias marcas tem, o Roger e Gallet, de farmácia, é bem bonito), alguma lavanda como Yardley, D&G Light Blue.

      Acabei de fazer um post sobre refrescância aqui, tem mais um monte de idéias. A maioria é masculino, ou seja, pouco florais. Talvez vc goste do Eau Sauvage… http://1nariz.com.br/2015/outras-aventuras/listas/10-perfumes-para-salvar-do-calor

      Se tiver paciência, depois conte o que resolveu.

  • Beatriz Inácio

    Estou à procura de um perfume feminino,sensual e que não seja extremamente adocicado .Algo marcante, o que você me indicaria ? Obrigada,sua resenha foi incrível!

  • Katia Zuleika Souza

    Bom dia, Beatriz…
    Entrando nesta conversa…
    Marcante e não muito doce, não é? São minhas sugestões: Cristal Noir, Versase, algum Marc Jacobs, que é bem floral, Eden e Catch Me, Cacharel, apesar de anos de vida, são super marcantes, têm ótima projeção sem causar mal humor à ninguém… rs…
    O que acha, Dênis?
    Abraços…

  • Lu

    Oi!
    Baseado no Hypnotic Poison EDP, meu perfume preferido disparado, quais opções mais ace$$íveis você indicaria (gosto da fixação, da baunilha “seca” que tira aquele doce enjoativo, é o tipo de perfume que todo mundo pergunta qual é).
    O Euphoria também me agrada muito e o preço é ideal.

    • Lu, já me contaram que tem um Mahogany que é muito parecido e com preço excelente. Só não lembro o nome. Vou deixar para você procurar no Google, tudo bem?

  • Lucianaa

    Ola
    De tanto ouvir discordâncias e ser incensado, resolvi experimentar os dois na loja física. O primeiro é uma graça, muito alegre, docinho, amei (embora não conheci a versão antiga que tanto falam) esse Eau de Parfum, eu não tenho palavras para demonstrar o que sinto, estoapaixonada, ele é embriagante, me seduz, é poderoso.
    Comprei e estou esperando chegar o Raghaba por ter incenso.
    Pode me fazer o favor de me indicar um contratipo ou de longe parecido com Eau de Parfum.
    Um abç.

    • Luciana, o Yves Rocher Vanille Noire é uma baunilha super bonita com preço ótimo para a qualidade. Veja se resolve.

      • Luciana costa

        Oi Pagani.
        Obgda pela dica, vou procurar agora.

  • Mariane Ribeiro

    O HP Eau Sensuelle saiu de linha? Aiii ue dor no coração..estou procurando ele agora que o meu acabou e não acho mais. Qual é parecido? Eles voltam? SOS

  • Jéssica Fontenele

    Dênis, estou tentando entender o que significa a tal “cremosidade” nos perfumes mas não achei no seu post de vocabulário nem no Google até agora… rs Acabei de comprar a colônia Ninfa das águas da L’Occitane, um dos cheiros mais incríveis que já senti, e gostaria de entender por que dizem que ela tem fundo ambarado cremoso… Obrigada!

  • Bruno Sousa

    Olá, gostaria de saber se ele foi de fato descontinuado..

    Obrigado!