Recomende um perfume: parecido com Narciso Rodriguez for Her, mais barato, e outras dicas

O artista plástico chinês Liu Bolin perdido entre as opções.

O artista plástico chinês Liu Bolin perdido entre as opções.

O melhor jeito de conhecer perfumes é explicar o seu gosto e pedir umas dicas para alguém. As vezes a gente passa batido por alguma pepita ou testou o perfume uma vez e não funcionou. E é comum o gosto mudar ao longo do tempo — quem é que curtiu Aromatics Elixir da primeira vez? Todo começo de mês aqui no site a gente recomenda alguns perfumes para o leitor. Esta vez quem escreve é a Joyce Pinto.

Dênis, gostaria de pedir indicações. Vou começar com os perfumes que eu gosto: Miss Dior eu amo, gosto daquele cheiro de folha de revista que ele tem [eu comentei que íris tem cheiro de papel]. Angel sou apaixonada.

Narciso Rodriguez For Her estou sonhando em ter mas está um pouco caro! Você pode me indicar um que seja parecido? Gosto de perfumes que deixam rastro, que fixam bem. Não gosto de 212 VIP, acho que tem cheiro de perfume de perua, fedido. Silver Rain, La Prairie, horroroso.

Pensando no Miss Dior e na íris dá para falar de Ferré Eau de Parfum, de Gianfranco Ferré (este frasco), que combina um monte de íris com abacaxi e melão. As frutas fazem um contraponto incrível a íris, sem doce, que às vezes sufoca de tanto talco e envolvência. Ou ainda Dior Homme ou Dior Homme Intense, ambos cheios de íris, o segundo com mais fruta e ligeiramente mais doce. Tem Flower by Kenzo, ricamente talcado, mas há quem ache exagerado — eu inclusive. Questão de testar e ver se bate. Uma variação de Angel: talvez Euphoria (Calvin Klein), com fruta vermelha e um patchouli elétrico e enorme no fundo.

Para uma alternativa ao Narciso Rodriguez for Her tive que contar com uma amiga (obrigado, Careimi!) e uma boa pesquisa. Eu procurei na região da Paulista para sentir e a fragrância estava esgotada em mais de uma loja, fica o registro da indicação “cega”. Todos os caminhos apontam Lovely, de Sarah Jessica Parker, como sendo um perfume parecido com Narciso Rodriguez for Her — e custa menos de um terço. Narciso Rodriguez EDT sai por R$309, Lovely por R$89, ambos em frasco de 50 ml. Quem conhece pode contribuir nos comentários dizendo se a semelhança procede.

Um fugindo da faixa de preço mas que pode agradar é Coco Mademoiselle (Chanel). Tem o patchouli e a fruta vermelha como o Angel mas o tratamento é, em espírito, parecido com o Narciso Rodriguez. Não tem o musk mas tem a simplicidade e a linearidade dele. O patchouli é bem domado, só um aspecto borbulhante no fundo. Algo me diz que vai funcionar.

E você? Quais são suas recomendações para a Joyce? Participe nos comentários.

Como participar: para receber recomendações minhas e dos leitores do 1 nariz, escreva para o e-mail denispagani @ gmail.com. Conte o que você gosta e não gosta numa fragrância, quais seus perfumes favoritos e quanto pretende gastar. Isso ajuda a receber sugestões mais próximas do seu gosto

  • NATHALIA

    Dênis, realmente a semelhança entre Narciso for Her e Lovely, SJP procede!
    E pelo preço compensa imensamente!!

    • Oba, obrigado por reportar, Nathalia! ainda sigo na busca, quero ver se encontro hj.

  • Adrianna

    Eu indicaria Lovely, de Sarah Jessica Parker como segunda opção ao Narciso Rodriguez já que são bem parecidos. Agora, se você é daquelas que gostam de deixar rastro, que tal arriscar um clássico e ir de Giorgio Beverly Hills? Eu o uso há mais de 30 anos e muita gente me para pra saber qual perfume estou usando! Kenzo Jungle também é uma opção, não tão barata, mas no mesmo estilo. By the way, é a primeira vez que comento um post aqui no 1nariz! Dênis, suas resenhas são fantásticas! Adoro! Parabéns!

    • Giorgio, direto dos anos 80! ele continua em boa forma? o Poison, que fazia dupla arrasa quarteirão com ele, foi tão mexido que parece brincadeira de criança…
      Bem-vinda, Adrianna, obrigado por acompanhar.

  • Íris boa tem no Infusion D´Iris EDP (Prada).

    Na vibe do Narciso: Lovely (SJP), Cleopatra (Tocca) e Idylle (Guerlain).

    Na vibe do Angel, convém conhecer Eau de Star, também do Thierry. É primo do Angel, mas com bastante melancia.

  • Cleide Vieira

    Olá Joyce, eu não conheço o Narciso for Her, mas se você quiser um perfume que deixa rastros e é bem econômico, na medida que uma única borrifada já te deixa super cheirosa é o Eau du Soir, da Sisley (um pouco mais caro, mas dura muito mesmo) Eu moro em S.Paulo e há alguns anos fui visitar uma amiga em Maceió e lá fui com ela numa loja de cosméticos e perfumes, muito bacana por sinal, e a dona me presenteou com uma miniatura da fragrância, daquelas com a tampa igual ao tamanho normal, dizendo que eu iria adorar e que aquele perfume era o preferido de Lady Di. Nem preciso dizer que desde então fiquei fiel a ele, mas procuro usar à noite, porque ele marca bem e deixa rastros como você deseja. Boa sorte na caça ao perfume.

    Por falar em perfumes e região da Paulista, o shopping Paulista tem agora uma loja Sephora, passei lá outro dia (atrás de um Banco) e a loja estava inaugurando, ganhei amostras de Dior e gloss da Benefitt. Os hábitos do velho mundo estão começando a chegar por aqui, ou seja, uma amostra é sempre uma delicadeza que as mulheres adoram. Abraços Cleide

    • Cleide, tenho a mesma impressão que vc. a sephora vai mudar o atendimento e a relação com o cliente no mercado. as lojas de roupa tbm tinham o vendedor carrapato, que gruda em vc, e em algum momento ficou combinado que isso era chato. acho que vai rolar com a perfumaria tbm, a maioria das lojas ainda funciona nesse esquema.

  • Joyce Pinto

    Bom dia a todos!!!!!
    Primeiramente, gostaria de agradecer ao Denis por ter publicado meu email e pela atenção dispensada. …
    Agradecer as queridas que me deram dicas e dizer que já anotei tudo no meu bloco de notas, e hoje além de conhecer a loja da Sephora que inaugurou no Shopping Paulista, vou preparar meu nariz para conhecer todas estas fragrâncias. ….
    Muito obrigada pessoal, fiquem com Deus…..
    Bjs.

    • Joyce, obrigado por participar, foi muito legal. escreva sempre que quiser. boa sorte na busca!

      • fatima

        Dois perfumes que eu uso e que sempre me perguntam o nome: todos do Narciso Rodriguez e Beautifull maravilhoooooooooso!! Outros tipo: Euphoria, um novo da Paco Rabanne: Lady Million tbem me agradam e muito 🙂

  • Oi Denis! Vi o Lovely da SJP na Sephora do JK. Talvez na loja nova do Shopping Pátio Paulista vc o encontre? Ja o usei no passado. Estou curiosa para experimentar novamente e comparar com o Narciso. Abraços.

    • não encontrei na do Eldorado nem na do Paulista, o site lista como só online. umas perfumarias menores falaram que vão receber. Abraços!

  • Isac Cunha

    Existe um de uma marca nacional que tb me remete ao Narciso, talvez valha a prova! É o Eudora EDP! A relação de benefício pode ser interessante… Para quem não tem preconceitos com nacionais!

    • ótima dica, Isac, vou passar na loja para conhecer. obrigado por participar.

  • catarina

    Eu recomendo o Jacomo For Her. Achei bem parecido com o Narciso Rodriguez. E o preço é bem melhor…

  • Maria

    recomendo o Lovely da Sarah Jéssica Parker, muitíssimo parecido com o Narciso Rodriguez for her.

  • fatima

    Dois perfumes que eu uso e que sempre me perguntam o nome: todos do Narciso Rodriguez e Beautifull maravilhoooooooooso!! Outros tipo: Euphoria, um novo da Paco Rabanne: Lady Million tbem me agradam e muito 🙂

  • Karina

    Olá. Muito bom o seu blog, tem me ajudado bastante ! Então eu amei o cheirinho desse perfume do Narcizo Rodrigues… eu sinto esse perfume meio que andrógeno, rs … um cheiro masculino, porém sutil ao mesmo tempo feminino envolvente, vou ver se experimento esse Lovely primeiro, fazendo as busca na Sepha, diz q o Narcizo é amadeirado e o Lovely é mais frutado….estou super curiosa para ver se são parecidos mesmo.Abraço.

    • Karina, que bom que está gostando, depois conte suas impressões sobre a comparação, eu ainda nao encontrei o Lovely.

      • Karina

        Olá Dênis, meu perfume Lovely chegou hoje comprei o de 30ml com receio de não gostar, mas realmente a semelhança procede e fiquei bastante feliz /o/ com certeza vou apostar num vidro maior, compensa realmente. Embora na minha pele a fixação do Narcizo tem uma coisa que não sei explicar, o amadeirado é mais intenso e delicioso, dá uma sensação de conforto, segurança…aquela coisa de mulher decidida, fico toda hora me cheirando, rs… e por sua vez o Lovely que me surpreendeu onde o amadeirado dele evoluiu mais delicadamente, e sobressai um pouquinho mais o floral e me dá uma sensação gostosa que estou cheirosa na medida certa. Que bom que achei seu blog. Valeu !

        • Que legal que funcionou, Karina! O Narciso é bem sóbrio e elegante, acho que é isso que encanta as pessoas, na comparação com xaropes de frutas acaba se destacando. obrigado por compartilhar!

  • Outro que parece com Narciso Rodriguez é o Jacomo for Her de Jacomo, ótimo custo-benefício, fragrância com boa projeção e fixação, vale o que custa.

    • Lucia Rigueiral

      Desculpe o Jácomo não tem nada haver com o Narciso Rodriguez.

  • Renata maria

    Acho o Lovely muito parecido como já foi postado abaixo e com um bom preço !

    • Concordo, Renata, tem tudo a ver, só é um pouco mais cremoso. E o preço imbatível.

  • Lucia Rigueiral

    Realmente o Lovely é o mais parecido com o Narciso Rodriguez for Her e tem boa fixação,mas somente parecido.Narciso é simplesmente maravilhoso por isso vale o investimento!

    • O Narciso parece mais moderno, é mais seco e um pouco terroso, o Lovely vai por um caminho mais cremoso. Se for pra escolher, fico com o Narciso tbm.

      • Lucia Rigueiral

        Realmente Dênis você falou tudo sobre o Narciso,ele é exatamente como descreveu!Amo Narciso Rodiguez!

      • Fernanda Simões

        Olá! Tenho o narciso for her do frasco rosa e confesso que fiquei decepcionada, pois sempre ouvi falar maravilhas! Mas acho ele fortíssimo e me dá dor de cabeça… Alguém me diz se o do frasco preto é mais suave ou doce? Gosto de perfumes doces…

  • Luh Cardozo

    Li várias resenhas sobre o For Her de Narciso Rodriguez. Me empolguei. Fui a uma loja fixa para conhecer a essência e adorei. Comprei e confesso que estou decepcionada. Uso o perfume e quase não sinto o cheiro. Somente uma pessoa comentou que o perfume é bom. Sempre usei o Flower de Kenzo e td mundo comentava. Quem tem o For Her me responda, tem que usar mt perfume para o cheiro ser notado?

    • Luciana, depois de aplicado o For Her demora para aparecer porque a composição é pesada, demora até essas moléculas gordas se soltarem da pele e chegarem no nariz. Será que o você não se acostumou e não está sentindo mais? É natural de acontecer isso, o cheiro que existe frequentemente vira “paisagem” e o nariz não registra mais. Uma solução é alternar de perfume.

      O meu palpite é o seguinte: o Flower é impossível de não desviar atenção de tão forte que é, o que fazia com que as pessoas comentassem. o For Her é mais discreto, sóbrio, aposto que elas sentem, gostam, mas ele não desconcentra elas do que estão fazendo. Ambos são notados por outros motivos, talvez?

    • Val

      Eu uso ja a bastante tempo … ele é maravilhoso não tem como passar sem ser notada e receber elogios … pode ser que talvez não tenha combinado com a sua pele … pode ser?!

  • Nilma Fonseca

    Deixando de lado toda a discussão em torno da Avon, acredito que o U by Ungaro Fever desta marca tem semelhanças.

  • Daiane Ilha Ribeiro

    Oi! Perfume nacional que está sendo bem conceituado são os da Mahogany. “Uma tarde na Toscana” é muito parecido com o Narciso!

    • Daiane, obrigado pela dica! É uma linha que ainda preciso explorar.

  • Roberta Tiepo

    Nossa! Encontrei um na loja Zara idêntico na minna opinião! O nome é Zara Rose .. Mas tem que ficar atento pois tem duas versões!
    Bju

    • Roberta, com o sucesso ele ficou bem influente, aparecem várias coisas inspiradas nele por aí. O Aromatics in White, que foi lançado faz pouco, segue pela mesma trilha, com algumas alterações.

  • Paula Oliveira

    Bom sem entrar em discução afinal gosto é gosto…
    Estou aqui para falar da linha de perfumes Mahogany são os melhores similares que já esperimentei de todos.
    E alguém perguntou por um similar do Narciso Rodrigues Four Her com o uma tarde da toacana da Mahogany ,olha ele é muito igual e comparei os dois o original e o e o da Mahogany.
    Em projeção,saída,fixação tudo de bom e pelo cuto benefício vai ser uma ótima escolha.
    Tem também o Make Me Fever Gold també da Mahogany que é sem sombra de dúvidas o Chloé com uma projeção muito melhor que o original, a fixação na pele do Chloé e de 7 horas e do Make Me Fever Gold é de 12 horas…
    A progeção e explosão do da mahogany e muito melhor.

    • Legal, Paula, é sempre bom ter esse tipo de comparação, obrigado por complementar.

    • sandra lima

      Paula muito obrigada pela dica….comprei o Make Me Fever é 95% igual ao Chloé!!!
      Minha amiga que só usa Chloè desde que lançou não percebeu a diferença….depois de meses falei que era Mahogany….valeu!!!

    • Cristiane

      Muito obrigada pela dica .

    • Michelyne

      Concordo plenamente. Os perfumes da Mahogany, são maravilhosos, porém, estão ficando mais caros, pois os preços eram mais “populares”, inclusive o “carro chefe” é o Make Me Fever, contratipo do Chloé, e teve um bom aumento, creio que devido a procura.

  • Paula Oliveira

    Bom como já disse antes …p
    Uma tarde na toscana é um deles sóque com uma saída mais aerta e mais alegre, o Narciso é mais sóbrio e mais sério(mulherão de egócios).
    Tem também na mesma linha mais aberta e alegre o cecíta do Boticário, e o novo Elysées edp 50 ml.
    O Jacomo parece um pouco, só que menos que os outros que mencione aqui.
    Tem também o parnase e o Elie Saab que são mais mulherão , só aquele que sai pra arrasar e não para trabalhar,são mais sensuais esses dois parecem pouco na verdade !!!
    Eles lembram , mas com pegada de Balada .
    Espero ter ajudado

  • ABC Deluxe Perfumes Importados

    Eu trabalho com perfumes e acredito que este Le fetiche Moi Luxe (anúncio meu no mercado livre) pode surpreender muito a Joyce, da embalagem ao frasco, quando conhecer a fragrância…

  • Viviane Salesi

    Ola, preciso de ajuda, gosto de perfumes fortes, estilo “mulherão”, nada doce, com bom fixador, porem longe de ser caro,kkk! ja tive Mademoisele, Olimpea, Euphoria, quero comprar um,alguem poderia me indicar??? desde ja obrigada