Resenha: Un Jardin sur le Nil, Hermès

Minha última lembrança dele é ter usado num dia quente, úmido, corrido. Tinha acabado de ler A Perfect Scent. Na metade da jornada estava enjoado, querendo que aquela manga verde parasse de me perseguir. Então fiquei longe até pegar para resenhar.

Está lá a manga verde hiper realista, com um aspecto bem cítrico, um holograma de manga girando na sua frente. (Me parece que o truque para fazer ela verde é uma nota farinhenta que é bem a sensação da polpa da fruta antes do ponto, um pouco leitosa). Em 15 minutos a projeção cai enormemente, da manga resta o lado cítrico e ganham destaque as notas de fundo amadeiradas, sem pesar. Não é ruim mas também não tem muita graça, amadeirado fresco, é frustrante comparado com o que veio antes. Achei que o perfume tinha estragado, corri até A Grande Loja de Perfumes, testei novamente. Era isso mesmo. É o que menos gosto da série.

Un Jardin sur le Nil, Hermès.

Un Jardin sur le Nil, Hermès.
R$ 349,00 (50 ml)

Em perfumarias selecionadas

  • Paula

    E veja só, é o meu preferido….. hahah Ainda bem que tem prá todos os gostos….

  • Pingback: Como nascem os perfumes, da idéia para a prateleira — Parte 1, o briefing | 1 nariz | blog sobre perfumes, resenha de perfume()

  • Pingback: Jean-Claude Ellena em São Paulo: Um livro, Épice Marine e outras histórias | 1 nariz | blog sobre perfumes e resenhas()

  • Pedro

    Discordo frontalmente! Esse perfume é maravilhoso! J.C.E. é mito da perfumaria.

  • Ubiratan Mayka

    Tenho o Jardin sur le Nil em decant. E sempre tenho dificuldade para sentir nota de manga, que adoro, em perfume, Dênis. Aqui não foi diferente. Esperava uma alquimia inusitada e exótica de folha de tomate, cenoura, íris, canela, incenso….mas o que meu nariz sente é tão somente uma laranja amarga, que pelas notas do Fragrantica, é o grapefruit, e um fundo de almíscar, que dura pouco. Pronto. Nem o incenso, que amo tanto, aparece em meu nariz. Tenho o Un jardin en Mediterranée, (perfeito), e vc me empolgou com o Après la mousson, (mas que o tal do Chandler Burr, na opinião DELE, senta a ripa e diz ser uma criação frustrante do Ellena)….vou provar para ver o que acho. Abs.

    • Ubiratan, vc achou a manga. Na verdade, é essa grapefruit disfarçada de manga, elas tem bastante em comum.

      O Diesel Fuel For Life feminino também tem uma nota manga – super doce e suculenta, outra proposta de perfume, mas está lá.

      • Ubiratan Mayka

        Como meu olfato é maluco e superversátil (uso desde Van Cleef and Arpels pour homme até Reb’l fleur de Rihanna), vou agora à caça do Diesel. Ha, só por lembrar, o Reb’l fleur possui uma combinação de pêssego com coco e hibisco (creio ser essa a mistura responsável) que dá um toque no corpo da fragrância que percebo como manga….se puder, experimente…dá água na boca. Obrigado, Dênis, abs.

    • Cris Oldani

      Ubiratan, estou querendo comprar o Mediterranee feminino (não sei se é o que tem), mas deveras insegura porque não tem como provar antes (só encontro pela internet) e é um perfume caro! Comprei um flower bomb pelos excelentes comentários e não curti (caríssimo tbm)! Há alguma dica que vc possa me dar?

  • Rafael Serafim

    Bom comprei esse perfume e ele tem logo na abertura um forte cheiro amadeirado de manga verde, mas pra quem ja levou una mijada de percervejo vai notar que o cheiro inicial é um pouco parecido.. depois fica com cheiro menos estranho ao longo do dia. Fica ate cheirosinho. Eu esperava mais