Resenha: Eau de Monsieur, Annick Goutal

Esta é mais uma resenha pedida por você, leitor do 1 nariz. Faça o seu pedido neste formulário.

Corte o cítrico de Hermès Eau d’Orange Verte, remova a ponta mais aguda, cole com o final macio e almíscarado de Acqua di Parma Colonia Assoluta diluída a 50%. Está pronta Eau de Monsieur. Não é mau, na minha régua é excesso de understatement: o cítrico rapidamente se desfaz, o almíscar é só um traço. Para quem está buscando outras sutilezas ou acha tudo muito. Eu ficaria com a Colonia Assoluta ou o estupendo Duel.

Eau de Monsieur, Annick Goutal.

Eau de Monsieur, Annick Goutal.
93 euro, 100ml.

No exterior.

http://www.annickgoutal.com

  • Daniel Hisamura

    Denis, minha pele e meu nariz preferem os florais, estou pensando em comprar o Annick Goutal Rose Absolue. Já encontrou a sua rosa ?

    • Não conheço o Rose Absolue. Tenho usado Czech & Speak No. 88, uma rosa inglesa e antiga. E vou ter que comprar o 100% Love, que resenhei recentemente, to com aquela síndrome do acabar com a amostra ou fazer ela render usando pouco.

  • Karina Hisamura

    Boa resenha,simples e precisa. Pena que eu esperava o vintage… O que você quis dizer com ‘excesso de understatement’? Da casa Goutal,você conhece apenas os dois? Se conhecesse outos,resenharia,né?

    • Karina, quis dizer que acho uma afirmação sutil e delicada ao extremo. deve ser o meu gosto. tenho outras amostras da casa mas tento mesclar com coisas que as pessoas possam comprar no Brasil. que outros gostaria que eu resenhasse?

      • Karina Hisamura

        Bem,os que mais me interessam são: Ninfeo Mio,Eau du Sud,Nuit Etoileé e Eau d’Hadrien.

  • Ciça

    Oi Dênis, trouxe o Eau de Monsieur de A.Goutal nesta última viagem. Experimentei na loja, gostei e trouxe de presente para o amado. Não sei se já intuo alguns perfumes que combinam com ele, mas acabo trazendo variações sobre o mesmo tema. Realmente o Eau de Monsieur não é nenhuma super novidade, mas nele ficou um arraso e permaneceu por muito tempo. Gostei. Achei bem chic.

    • Ciça, é um tema clássico e a marca capricha na qualidade das matérias primas, não é novidade mas é bem feito. Tenho tentado descobrir o que é que faz um perfume masculino e me parece que é uma certa contenção (em oposição a exuberância do feminino) — também nesse ponto o Eau de Monsieur é justo. Deve estar delicioso de usar nesse calor tropical.