Resenha: Baiser Volé eau de parfum, Cartier

Mathilde Laurent não é uma pessoa de flores, declarou em entrevista. Perfumista exclusiva da Cartier, não lhe falta habilidade para tornar a criação de um floral para a casa mais interessante. Ao invés de editar a fragrância no lado bonito, caminho mais fácil e óbvio, resolve incluir a flor toda na foto. E salpicar um nome engraçadinho, Beijo Roubado.

Desde o início ele não engana ninguém, um belo e enorme lírio. Para o caule verde e úmido entra o gálbano, um polígono verde olfativo: é um verde molhado, a borda bem traçada, com uma quina que quase se pode morder. Está mais presente na abertura, úmido e crocante, trazendo a espessura da haste e a carne da pétala. (Dá para isolar mentalmente o gálbano procurando o denominador comum entre Baiser Volé e Chanel Cristalle EdT).

Aparecem ao longo do tempo notas mais leitosas, cremosas, que nos levam ao pólen — e essa é uma das graças da perfumaria, fazer um holograma numa garrafa, conforme você sente, vê o lírio. Depois ganha destaque um acorde cosmético, que lembra cheiro de maquiagem, com seu contorno floral próprio. É a parte menos inspirada, saindo de onde saiu fica um bom degrau mas é uma bela viagem até aqui. Devolve o meu beijo, Mathilde.

Baiser Volé eau de parfum

Baiser Volé eau de parfum
R$330,00, 30 ml

Em perfumarias selecionadas.

  • ana dora

    é como você disse, dá pra sentir o cheiro do talo do verde, das folhas, misturado ao da flor, vai bem quase até o fim, aí estraga, pra mim, ficou com cara de talco daqueles bem fajutos.

    • Dênis Pagani

      ah, entendo! quando a gente cola numa associação assim nao tem jeito. e eu que to achando um jasmim com cheiro de banana e não consigo mudar de idéia?

      • ana dora

        adorei o teu jasmim com cheiro de banana…rsrs

  • Pingback: Falando perfumês: verde, grama cortada, folha amassada | 1 nariz | é sobre perfumes()

  • Dante21

    Poxa eu ainda não tinha visto essa resenha, Dênis.
    Tô com um decant de 5ml dele e adorei.
    Minha linda gostou bastante também.
    Obrigado pela ótima resenha! Abração.

  • Denise

    Experimentei e adorei. Ta minha lista de espera!

  • La Beppler

    Tenho e adoro o Baiser Vóle. Uso com o body lotion para prolongar e fixar melhor. Agora estou doida para experimentar o flanker dele, Baiser Vóle Lys Rose, mas ainda não encontrei no Brasil. Tô quase pedindo para um amigo trazer de fora, assim no escuro mesmo, mas por isso passei por aqui. Não encontrei uma boa resenha dele em lugar algum. Será que rola fazer aqui? Eu nem teria palavras para te agradecer, rs. Abraços perfumados!

    • La, se conseguir uma amostra faço com prazer. Vamos ver como a coisa vai. Abraço

    • Andreia Spindler

      Eu ganhei uma amostra do lys rose e voltei a loja no dia seguinte para compra lo . Ele é viciante, um floral gostoso , perfeito para o verão aqui da europa . Eu o usaria aí no Brasil durante todo o ano sem dúvidas .É chique, elegante, estamos magnificamente perfumadas sem incomodar o olfato alheio. Para mim costumo comprar no máximo 50 ml pq se está acabando , vou na loja e compro outro. Mas o Lys Rose comprei logo o de 100 ml. Custou 99,00 euros na Alemanha, com certeza aqui na Suíça é mais caro.

      • La Beppler

        Eu já estava louca só pelas notas e por adorar o Baiser Vole EDP. Pedi para um amigo olhar nos EUA pra mim e ele também adorou. Só não pedi pra trazer pois já tinha encomendado outros dois Jo Malone, mas será a minha próxima aquisição, então.

  • Tiago

    Olá Dênis!
    Sempre procurei o perfume perfeito, mas nunca consegui descrever direito (até porque isso é muito relativo) pra conseguir encontrar. Me deparei com essa resenha, criei coragem e pedi o meu, de fora, claro, pois aqui é Bra$il… E que surpresa maravilhosa foi essa?! Exatamente como a sua descrição e exatamente como eu queria! Sem a sua resenha não teria conhecido então, muuuuuito obrigado!! Difícil agora é conseguir bancar mais frascos e usar todo dia! kkkkk
    (P.S. querendo uma versão de rosa no nível desse perfume)
    Grande abraço!

    • Tiago, parece que ele tem uma versão rosa, Lys Rose — mas nunca testei, não sei recomendar. Depende muito de que rosa você imagina. Tenho testado o Chloé Roses (entra resenha em breve!) e gostei, amo demais o Serge Lutens La Fille de Berlin (tem resenha no site).