Cursos e workshops de perfumaria do 1 nariz

calendário 2017

“Pensei que seria bem superficial mas não foi. Para definir o curso em uma palavra: satisfação!”

— Anderson Souza, esteticista, Ribeirão Preto/SP

 

Veja o programa completo, como se inscrever e formas de pagamento clicando no nome dos cursos. As inscrições abrem 30 dias antes de cada curso.

 

Não quer perder? Deixe seu e-mail que te aviso de cada curso: 


 

 

Próximos cursos

 

Alfabetização Olfativa: descubra matérias primas e explore perfumes por dentro

Sábado, 8 de julho de 2017, das 13 às 18:30h, em São Paulo (14 vagas).

— Uma experiência olfativa para amantes dos perfumes, para quem quer trabalhar ou já trabalha com marketing olfativo ou fragrâncias.

 

Aromaterapia para Ambientes: crie sprays de ambiente e mais com sua própria sinergia de óleos essenciais – com a aromaterapeuta Mayra Castro

Sábado, 26 de agosto de 2017, das 13 às 18:30, em São Paulo (20 vagas).

— Um workshop mão-na-massa em que você vai criar seus perfumes de ambiente com princípios de aromaterapia, unindo o terapêutico e o estético. Leve a natureza para casa, trazendo bem estar e conforto emocional.

 

Denis Pagani Familias olfativas

 

Por que sou a pessoa certa para te ajudar

Publiquei o 1 nariz em 2012, desde então minha rotina é sentir perfumes, matérias primas, escrever sobre eles e estudar. Livros de perfumaria, aromaterapia e botânica que uso para ter certeza que os sites tem informações confiáveis.

Neste tempo estabeleci minha rede de contatos. Gente da indústria e perfumistas que esclarecem dúvidas sobre sua prática — e também descolam alguma matéria prima para esse coração curioso. Meu trabalho e minhas idéias já apareceram nestas e em outras publicações:

 

revistas logos

 

Em 2015 fui escolhido como o especialista em perfumaria para o prêmio Cosmopolitan de Beleza, quando avaliei 114 perfumes em 8 dias. Isso me deixa em contato com o mercado, recebo os produtos assim que são lançados.

A história de quem é apaixonado por perfume sempre passa por Paris e eu tive a sorte de ser mais cedo do que tarde. De 2012 a 2015 fiz viagens anuais à cidade. Em uma, assisti uma série de conferências sobre história da perfumaria, com perfumes e matérias primas de época, na Osmothèque, em Versalhes.Em outra, fiz minha primeira entrevista da vida, logo com o criador de Angel e Light Blue. Também pesquisei muito perfume, dos grandes clássicos até as marcas contemporâneas.

Saiba mais sobre mim e o 1 nariz neste link.