Tocou o interfone aqui de casa:
— Dênis, acabou de chegar uma caixa para você.
— Obrigado, já já vou buscar.
— É que a caixa é grande, não tem espaço.
— Ah, estou descendo agora.
— Tá meio pesada…
No fim do ano passado recebi um convite que me encheu de orgulho. Fui escolhido para ser o expert da categoria perfumaria do Prêmio Cosmopolitan de Beleza 2015, o prêmio anual da revista Cosmopolitan.
Na semana que aceitei chegou em casa uma caixa com 114 perfumes para ser avaliados, 77 femininos, 37 masculinos, nacionais, importados, lançamentos que ainda não tinham chegado as lojas, baratos, caros, tudo junto — a caixa estava pesada mesmo.
Tive que entregar o resultado na semana seguinte, então bolei logo uma estratégia. Separei os perfumes em grupos de 15 e livrei a manhã dos compromissos — é o melhor horário para isso porque o nariz está mais afiado. Já abria todos plastiquinhos na noite anterior e tirava os perfumes das caixas para não perder tempo. E assim foi por 8 dias, anotando impressões numa planilha.
O resultado dessa maratona saiu na edição de novembro/2015 da revista. Fiquei muito contente pelo reconhecimento do meu trabalho, de ver minha foto do lado de figuras com uma longa estrada.