Resenha: o couro de Hermès Bel Ami e uma novidade: Bel Ami Vétiver

prehome-bel-ami

Clássico couro da casa dos couros. Se existe uma régua invisível na perfumaria que traça a linha que liga o couro durão ao luxuoso, sendo Chanel Cuir de Russie o mais luxuoso e Knize Ten o mais durão, Bel Ami pende para o durão. A saída é marcadamente masculina, herbal, com lavanda, uma fumaça ao longe e o cominho bem presente. Aqui a impressão é bem seca, levemente amarga e profundamente animálica pelo cominho, que é o civet do nosso tempo, e pelo castoreum, que dá um traço levemente azedo e oleoso como pelo de cachorro. Sem medo, o couro é pele, lembra? Ao longo do tempo a coisa vai se arredondando pela maciez, o dourado e nhamnham do âmbar, com seu caramelado. Se a secura da saída pode assustar, o âmbar pede um abraço no fim. Mas não é um abraço carinhoso de mama, é cheio de terceiras intenções, com os tons animais e escuros do couro todos ali. Pena que a marca foque nos lançamentos para o mercado brasileiro, Bel Ami não é vendido aqui.

Bel Ami, Hermès.

Bel Ami, Hermès.
88,00€, 100ml

No exterior.

E aqui vem a novidade: Bel Ami acaba de ganhar um flanker. Bel Ami Vétiver foi lançado na Europa no fim do ano passado, junto com o novo desenho dos frascos da coleção clássica: Eau d’HermèsCalècheEquipage, AmazoneBel Ami, RocabarHiris e Rouge estão de roupa nova. Os novos frascos são mais uma atualização do anterior, atrás dos rótulos foram estampados desenhos como os que fazem parte da comunicação visual da empresa. 

BA Vetiver

A notícia que se espalha é que novos flankers serão criados para todos os perfumes da coleção, que continuam a ser fabricados. Testei rapidamente Bel Ami Vétiver e de fato é um filhote do original, a relação entre os dois perfumes é total. A nova versão me pareceu um pouco (só um pouco) mais arejada e luminosa, com a nota distinta de vetiver ali no meio. É um belo perfume. De qualquer forma, é muito provável que Bel Ami Vétiver seja vendido no mercado nacional — vamos torcer para que os clássicos também venham.

 

  • Nina Batista

    1nariz em prol do meu coração…

    Era setembro, era Rio de Janeiro, era há oito anos, e eu me apaixonei. Sabe aquele encanto com motivo? Paco Rabanne pariu o Pour Elle em edição limitada e cá estou eu meio órfã, meio viúva…

    Por favor, alguma ideia de sósia do meu amado? 😉

    Beijos e um 2014 deslumbrante!