Vou te contar um segredo

Eu não sou perfumista — pronto, falei! As poucas misturas de líquidos que faço são molho de salada e caipirinha. Fazer perfume é mágica pra mim.

Nunca tive o nariz diferente de todo mundo. E ainda não tenho. Só que um dia em 2012 resolvi parar pra prestar atenção no olfato. Eu tinha meu nariz e um sonho.

Queria aprender um pouco e encontrar gente pra conversar sobre perfume. Aprendi o que sei sentindo o cheiro das coisas e anotando, lendo tudo o que encontrava, indo atrás das pessoas que sabiam mais que eu. Lembro de pensar que com um pouco de exercício e a boa e velha prática, talvez eu conseguisse aprender uma coisa ou outra. Não pra virar perfumista, só pra explorar.

Não demorei pra perceber que tinha muito prazer ali: se eu reservo tempo para os outros 4 sentidos todo dia, porque ser diferente com o nariz?

Eu senti falta de um curso que pudesse me ensinar o be-a-bá dos perfumes, que resumisse o mínimo necessário para me inserir nesse mundo que eu tinha tanto fascínio.

Vasculhei livros gringos, sites, me virei pra conseguir matérias primas, revirei o Mercado Livre para encontrar perfumes antigos e fui falar com perfumistas para entender como eles trabalham. Assim eu consegui me educar em perfumaria. Hoje, com o 1 nariz, eu traduzo para você tudo o que aprendi — fala se eu não sou legal? 😉

Depois, desenvolvi o curso perfeito para quem tem uma paixão por perfumes como eu, não importa se ela está só começando ou se é um casamento de longa data. O Curso Famílias Olfativas é um curso sobre cultura do perfume, para quem quer se inebriar, experimentar e pra quem pensa em trabalhar com isso. Leve, prático, sem rodeio, com as informações essenciais para você se inspirar no mundo da perfumaria.

Se quer conhecer melhor o curso, aqui tem tudo explicado. Para se inscrever, clique aqui e escolha pagar à vista para receber o desconto de R$80.

 

PS:

Independente do curso, quero te convidar pra fazer uma aula comigo. A aula Olfato Vivo — Perfume por Prazer e por Trabalho é ao vivo, grátis e acontece em vídeo de onde você estiver. Vai ser na quarta dia 6/7 às 20h (SP). O que vamos descobrir juntos?

  • qual a importância do olfato nas nossas vidas?
  • porque é tão difícil falar de cheiros?
  • como despertar e desenvolver o seu olfato?
  • como inventar seu negócio ou virar perfumista?
  • responder dúvidas sobre o Famílias Olfativas e como ele pode ajudar nisso

Clique aqui e depois em ‘save my spot’ para guardar seu lugar (e receber o link da reprise se não puder assistir na hora). Mande perguntas sobre perfume, olfato e trabalhar com isso se inscrevendo pra aula. Te espero lá!