A história maravilhosa de Realindo

Realindo é a história da família de Bruno Dalto, que ele homenageou criando perfumes de ambiente. Além de arquiteto, Bruno é fazedor. “Eu sempre vendi alguma coisa. Na faculdade eram cadernos. Meu pai é marceneiro, minha mãe costurava, eu fazia aula de pintura… com os dois, passei a vender telas para a professora. Minha mãe fala que lá em casa a gente descansa produzindo alguma coisa.” Até agora são três fragrâncias inspiradas nessa família de Cachoeiro de Itapemirim, no Espírito Santo — em especial no avô de Bruno, Realindo Ferreira do Nascimento.

Bruno Dalto

Bruno Dalto

“Ele morreu quando meu pai tinha 8 anos. Não ficou nenhum registro, documento, 3×4, nada, só as coisas de barbeiro dele. Como meu pai era criança, mesmo a memória dele é pouca. Uma tia fala que o Realindo era um moreno alto. Ele frequentava a igreja, estava sempre de terno,” conta Bruno. “Essa coisa de sempre fazer algo com a mão e vender vem da minha vó Jacira, mulher do Realindo, que morreu um ano antes de eu nascer.”

Jacira dá nome à segunda fragrância da marca, a mais querida do público. Bruno explica a inspiração: “Numa das fotos que tenho, ela está num jardim florido, quis que fosse um perfume floral.” A impressão é de um floral límpido, transparente. A terceira é para celebrar a avó Leonina Goltara Dalto, que criou os netos, Bruno inclusive. Por essa ligação com as crianças a fragrância remete aos produtos infantis, como talco. Já o perfume Realindo lembra laranja antes de madurar, verde e fresca — é a minha favorita do trio.

Os produtos Realindo estão a venda no site da marca e em lojas como o B.Luxo, Choix e À La Garçonne, em São Paulo, entre outras (você pode ver todas num mapa). Realindo também está no facebook e instagram.

 

 

  • Vanessa Luz

    Nossa que lindeza!!! Já quero!