Um convite a poker face? — Eau de Gaga 001

Ahá! Por essa ninguém esperava. Depois de Fame, um floral frutal de líquido preto e cheiro cor de rosa, Lady Gaga lança Eau de Gaga 001. E o perfume é bom, é barato e tem evolução na pele! Pela numeração vai ser o primeiro de uma série. É um movimento esperto, oficializando o que já acontece no mercadão de Meu Deus. Ao invés de lançar O Melhor Perfume do Mundo e fazer campanha para convencer, o novo é só o próximo. No fim, quem decide é quem sempre decidiu, independente de qualquer opinião: o mercado.

O perfume não trai o nome Eau, porque vem da raíz das coisas que querem produzir o efeito limpo e adequado. A saída bastante cítrica, que lembra limão, sofre um pouco com uma nota dura, áspera, mas vai passar rápido. Em alguns minutos aparece a lembrança de um tom floral, uma violeta úmida e verdosa, levantado por um aspecto frutal bem discreto, com micro doçura e micro madeiras que dão um pouco de espessura. Tudo cheio de transparência e leveza, saído da raíz de Bulgari Eau Parfumée au Thè Vert sem ser uma cópia. Do meio em diante lembra Annick Goutal Duel, que tem cheiro de mate, é mais seco e custa o dobro. O final é uma cama levinha de almíscar que dá aquela maciez simpática. Como não gostar? A lista oficial de notas inclui couro mas meu nariz não encontra no perfume.

Tirando a saída, o resultado é bem elegante e gostoso, sem cair no tédio, com algumas viradas para dar interessância. É o tipo de perfume leve, para usar todo dia e que não faria feio nos trabalhos mais caretas, tanto para homens quanto mulheres. Não vejo acontecendo mas me diverte imaginar um diretor de multinacional pedindo na loja — Um Eau de Gaga, por favor. Eau de Gaga cheira mais chic e caro do que custa: quando alguém perguntar o que você está usando, pode usar sua melhor poker face e dizer que é Jo Malone ou um Marc Jacobs super difícil de encontrar.

No mínimo, é para deixar o preconceito de lado e ir testar. A previsão de lançamento no Brasil é para o primeiro semestre do ano que vem, com preço a partir de R$139.

  • NINA Horta

    COMO VOCÊ ESCREVE BEM, DÊNIS. QUERO COMPRAR TODOS OS PERFUMES QUE VOCÊ INDICA. TODOS. ASSIM NÃO DÁ.
    SERÁ QUE S EU PEDIR EAU DE GAGA VÃO PENSAR QUE É ESPECIAL PARA MIM, VELHA GAGÁ DE TUDO?

    • hahahahaha
      Nina, choro de emoção e de rir com seus comentários! eu estou esperando o perfume da Lady Fanha, esse sim vai quebrar tudo.

  • Priscila

    Olha aí, dona Stephanie toda comportada novamente! Todo mundo espera algo totalmente nonsense como sua figura, mas os perfumes são bem menos ‘causativos’ que a Mother Monster… Falou em precinho amigo? Opa!!!
    Não vejo a hora de testar! Beijão Dênis

    • Exato! Um perfume limpo e adequado, que escândalo para Stephanie! É isso que os Little Monsters querem? Eles querem tudo o que ela fizer? Perguntas que eu não sei a resposta.
      Beijo!

  • Tyler g.

    Eu realmente gosto desse perfume. Sinto Violeta logo na saída também.

  • Segredos Aromatizantes Aromas

    Nós desenvolvemos o aroma Vento da loja Osklen, porem, não trabalhamos mais com eles. Os interessados em adquirir este aroma, que ficou conhecido no Brasil e no exterior, mostrando que no Brasil, temos grandes perfumistas, entrem em contato pelos telefones: (21) 2501-6756/ 98193-7190/ 98193-7191
    marketing.segredos@terra.com.br
    Uraniel Jardim

    • Lierson De Paula Rodrigues

      😀