Cuir de Lancôme – couro elegante com a melhor relação preço/qualidade

Ah, o grande mistério da perfumaria. Cuir de Lancôme faz parte de La Collection, série de sete fragrâncias entre relançamentos e novidades criada para ser distribuída de maneira mais seletiva. Ao que parece alguém mudou de idéia no meio do caminho, os perfumes mal chegaram as lojas e já pararam de ser fabricados. A boa notícia é que Cuir está disponível no nosso querido Mercado Livre por R$200, o que é um valor sensacional para o perfume que é. Ele foi lançado em 2007 e foi composto por Calice Becker.

Este é um couro floral mais para o lado macio da história, com uma piscada para os perfumes antigos. Tem o cítrico da bergamota na saída, que manda aquele alô para o Shalimar (1925), clássico âmbar/baunilha da Guerlain, e um buquê floral (tem ylang-ylang ali) com acento na violeta, que parece bastante com mítico couro/violeta Lanvin Scandal (1931).

Ao invés de emparelhar o couro com a densidade e o calor do âmbar, como é comum, Cuir tem algo de balsâmico, resinoso, apenas levemente doce, mas também transparência — ele não cola na pele mas se acomoda suavemente. É um couro bem trabalhado, flexível, macio como camurça, com um toque de caramelo e polvilhado de violetas. Tem um clima outonal, marrom dourado, e é de um chic sob controle, o que o faz bastante versátil em relação a temperatura e situação de uso (Chanel Cuir de Russie é tão chic que requer uma certa disciplina física.) E faz um bom masculino no caminho macio, floral, do Fahrenheit.

Quem gosta do couro animálico e mais durão, qualquer coisa entre chicote e bota, ou mais perto do estábulo, não é por aqui. Hermès Bel Ami, Robert Piguet Bandit, Knize Ten, Estée Lauder Azurée e Aramis são opções melhores. Se você prefere o couro macio como uma luva bem feita, corria comprar. Uma das grandes descobertas do ano com relação preço/qualidade imbatível, que te faz até perdoar a tampa esquisitinha que não encaixa direito.

Foto: LUCIE & SIMON, Hermès

Cuir de Lancôme
cerca de R$200, 50 ml

No Mercado Livre e afins

  • Diana Alcantara

    Cuir de Lancôme! Coisa mais linda, a pelica mais delicada envolta em flores e algo comestível, mordiscante. Acabei de inventar tal vocábulo, acho. A tampa da caixa é uma coisa de chata, precisa cuidado pra não fazer um estrago daqueles…

    • É isso! um caramelinho da tentação seduzindo, vem, vem. E o que a gente gosta de achar uma coisa “barata” que é muito boa?

      A tampa da caixa enrosca na bula que vem dentro, né? mas gosto do tipo, é mais fácil de usar que a de lingueta. a tampa do frasco é um erro.

  • Diana Alcantara

    E a ‘historinha’ que vem atrás da caixa? Uma delícia!

    • Gente, nem vi? fico ansioso demais pra ler a bula. vou olhar.

  • damares

    o 1 nariz respondeu antes que eu escrevesse pedindo dica de um cheiro como esse.Como ainda não conheço o aroma, Transmite uma ambiance de senhoura, impregnada de petróleo, com alguma delicadeza lá no fundo? bj

    • hahaha! é isso, Damares, uma grande dama carioca, perfume de outros tempos e de estou acima disso tudo, uma mão delicada mas firme. vou fazer uma amostrona pra vc.

      • damares

        1 nariz, valeu, amei e vc captou exatamente. Obrigada!

        • Use muito e use rápido, Damares, que essas amostras estragam rapidinho.

  • Cris R.

    animo-me todo dia com meu vidrinho do cuir que consegui graças ao daniel! achei adoravel e tb um dia falarei sobre ele.:)

    • Foi dos meus achados do ano, Cris! Para usar sem medo até o fim

  • damares

    confesso que fiquei tão feliz com o expertise do 1 nariz, que entrei no site da lancome para abrir os olhos deles, para esse blog que entende tão bem o desejo de seus leitores, mas é tão dificil….acho q vou ligar pro sac de paris! hello lancome, olha o 1 nariz aí, gente

  • Elisabeth Casagrande

    Tenho este Dênis e gosto muito, principalmente quando a temperatura começa a cair. É mesmo um achado no gênero tradicional e doce da perfumaria couro.Beijocas de Elisabeth