Recomende um perfume: para casamento

Depois de um longo fim de ano, voltamos com a série Recomende um perfume. Já tinha decidido mudar de formato porque tem chegado tantos e-mails que não dou mais conta de responder, esse vai ser a exceção para encerrar. Aproveitando que (alerta clichê) maio é o mês das noivas, quem escreve é a Elenise, que está procurando um perfume para (alerta clichê 2) esse grande dia:

Olá Dênis, passei a conhecer o blog justamente na busca de um perfume diferenciado para usar em meu casamento. Meu casamento ocorrerá as 20h no mês de setembro, gostaria de algo que deixasse um rastro grande mas que não incomodasse o olfato de ninguém. Gosto de perfumes frescos e florais.

Meus perfumes favoritos são o Ultraviolet, que eu sofro pra encontrar, o L’Eau D’Issey, o Féerie. Tenho também o Chic da Carolina Herrera, Tommy Girl, Prada Candy, este raramente uso, me enjoa. E quando quero chegar chegando uso o Allure da Chanel. Dois perfumes que já tive e amava foram o Dior Addict e o Euphoria. Não gosto de cheiro talcado forte, acho muito vovozinha. Queria algo marcante e que todos perguntassem: que perfume é esse?

Pensando no grande momento e com foco no floral, sugeri dois perfumes com o mesmo nome das marcas: Carolina Herrera e Juicy Couture. São duas são tuberosas, o primeiro bem poderoso naquele pique mão pesada do fim dos anos 80/começo dos 90, de rastro longo e imponente. O Juicy Couture um pouco mais fresco, transparente. Se existe uma mula e o orçamento permite, era o caso de importar um Carnal Flower do Frédéric Malle, uma tuberosa numa versão moderna, com um super rastro e transparente em geral, com um final de almíscar animálico simplesmente fantástico. Perfumes grandiosos, celebratórios, extra femininos e com uma dose de carnal — afinal, depois vem a lua de mel.

Que perfume você recomendaria para a Elenise? E para uma noiva, que tipo de perfume acha adequado? Qual o perfume do seu casamento? Participe nos comentários.

Atualizando: como surgiram comentários legais no Facebook, estou acrescentando a discussão aqui. 
 

 

Foto: O vestido é Balenciaga, a foto quase posso jurar que é do Richard Avedon mas não consigo confirmar.

  • Nilma Fonseca

    Arriscaria o suspirante “Mademoiselle Piguet”…

  • l

    O perfume que usei em meu casamento foi o “Cabochard” de Grès que na época era um sucesso no Rio!Mas do pouco que conheço da perfumaria recomendaria o Chloé de Chloé,J’adore de Dior,Beauty de Calvin Klein e por último bem atual e muito bom pois gostei muito é o Escada Especially Elixir,bem floral e tem uma fixação muito boa e deixa rastro sem agredir!Vale a pena ir conhecer em uma loja física.Mas se quiser chegando arrasando quem sabe um “Fracas” de Piguet ?Esta é a minha modesta opinião.

    • Lucia, gosto demais do Cabochard, comprei um antigo para mim, um couro sensacional. O Fracas é totalmente o espírito que tentei colocar nas minhas sugestões, com uma grandiosidade e muito feminino, como fui me esquecer dele? Excelente lembrança.

  • Luciene Vieira

    Conheço muitas noivas que foram de Glow da J-LO – fácil de achar por aqui e com preço imbatível. Já o floral mais marcante que conheço (e feminino e romântico e profundo) é o Pleasures Intense da Estée Lauder

    • Luciene, o Pleasures é um clássico, a versão Intense ainda não conheço. Obrigado pela dica.

  • Priscila

    Pelo pedido da noiva: Bond n°9 Central Park West
    Pela circunstância: Marry me! de Lanvin e Something Blue de Oscar de la Renta (para noivas sonhadoras!)
    Vera Wang, além de entender de vestidos, também arriscou uns “cheirinhos para noivas”… Vale testar!

    • Priscila, gostei das suas sugestões por circunstância, já li por aí que o Amarige é uma brincadeira com Mariage.

      • Priscila

        No meu casamento fui de Opium… Estava muito frio, temperatura negativa, vestido de mangas compridas… Não poderia ser outro! Acho que é por isso que
        gosto tanto, me evoca lindas lembranças!

  • Isis Ishii.

    Existe um perfume que é sensacional, delicado e romântico, e esse é o Chloé by Chloé. Ele se adapta a qualquer tempo e horário do casamento. O considero como perfume muuuuito especial para noivas de bom gosto real.
    Minha opinião sobre o perfume do casamento: Além de ficar linda no tão esperado dia, escolha um perfume que seu noivo gosta de sentir em você, pois além de agradar a visão, irá tê-lo por completo conquistando-o pelo olfato.

  • Daiane Ilha Ribeiro

    Uma vez maquiei uma noiva e achei o perfume encantador pra ocasião…mas ele é bastante acessível: era o Kenzo Amour, frasco laranja. Mas se fosse eu casasse, entraria dentro do frasco do que considero já minha assinatura pessoal: Narciso Rodriguez for her.

    • Daiane, gosto muito do Kenzo Amour, faria uma noiva mais romântica que os que recomendei. Taí, talvez o que se tenha que descobrir da noiva para recomendar um bom perfume, é como ela se relaciona com o casamento, se é num caminho feminino-romântico ou feminino-mulherão.

  • Elenise

    Dênis e pessoal, muito obrigada pela atenção e carinho! Amei ver meu pedido aqui!!!! Vou guardar muito bem as dicas e provar todos os perfumes recomendados!!!! Beijos

  • Helen Fernanda Alves Martins

    Sugiro Roberto Cavalli EDP.

  • Giuliana

    Olá pessoal, e Dênis! Encontrei 1nariz hoje, exatamente. E me encontrei, rs… amo perfumes. Sobre este post, especificamente, sei que já se passou 1 ano, mas não vi comentário sobre qual foi a escolha da noiva. Fiquei curiosa (sem querer ser invasiva). Alguém sabe? “Recomende um perfume” é, realmente, um grande “feeling”, Dênis.

    • Giuliana, não temos notícia da noiva! Alô, noiva (agora casada!), se você está recebendo este comentário de algum jeito, manda um salve pra gente saber que perfume foi esse.

      Vc tem razão quanto ao feeling, tem que pegar no ar, ir intuindo, cortando pelas bordas, até chegar em algum lugar mais perto, Giuliana. E seja bem vinda!