Me recomende um perfume: já é setembro!

Todo mês a gente troca recomendações aqui no 1 nariz, a sessão de agosto rendeu mais de 100 comentários, entre pedidos e respostas dos leitores. Trocando experiência todo mundo aprende, não é? Acabo de ver que deixei alguns comentários para trás. As vezes a vida aperta e alguma coisa escapa, vou consertar isso. Voltando ao assunto: que perfume você está procurando?

Como participar
  1. Usando a caixa de comentários abaixo, descreva brevemente que perfume você procura: além das características, você pode dizer em que ocasião pretende usar, os perfumes que já usa e gosta ou não gosta. Dar uma idéia do seu orçamento ou das marcas que você encontra para testar na sua região também ajuda a deixar tudo mais possível.
  2. Depois, leia os comentários e veja se você pode responder ao pedido de alguém. Para responder, clique na palavra “responder” abaixo do comentário.

Dica: se você entrar com seu e-mail na hora de comentar (ou Facebook, Twitter ou conta Google), você recebe um aviso na caixa de entrada a cada nova resposta que receber. Assim fica mais fácil de acompanhar a conversa. O e-mail permanece invisível para os leitores do site.

Para ler todos os posts da sessão, clique aqui.

 

  • Tiago Monteiro

    Olá, pessoal! Chegou a minha vez de pedir recomendações!

    • Tiago Monteiro

      Um detalhe, pessoal: perfumes designer. Nada de nicho!

      • Katia Zuleika Souza

        Por que, Tiago… Tem tanto perfume de nicho maravilhoso… Você acha que não vale o investimento?

        • Tiago

          É pela facilidade mesmo, Kátia. Os designers são encontrados mais facilmente.

          • Katia Zuleika Souza

            Verdade…

    • Priscila

      Tenta “Un jardin après la Mousson” da Hermès… Fresco, agrada fácil e não é “do balaio”.

      • Tiago

        Valeu, Priscila!

        • Priscila

          O Grey é delicioso, só que mais polêmico (hahaha, o “agrada fácil” já seria item secundário) Se gosta de vetiver, a Guerlain acerta muito também!

          • Tiago

            kkkkkkkk… Entendi!

    • Concordo com a Priscila quanto ao Hermès, o Mousson é o meu favorito (tem resenha de todos aqui), e ainda tem o Voyage d’Hermès, com bastante cardamomo. O Grey Vetiver é bonito, o Vetiver Guerlain também é ótimo no estilo e mais fácil de achar, se bem que não são perfumes super frescos.

      • Tiago

        Mto obrigado pela dica, Denis! Vou atrás deles!

  • Quartos Berrini

    Olá Denis,

    Agora que você retornou da França, chique e mais chique… :), veja se me ajuda.
    Fico lendo suas resenhas e te julgo fantástico pelo ” nariz”.. :). Invejo que aparentemente tua cabeça nem doa com tantos cheiros e que principalmente você saiba identificá-los..

    Mas enfim, por favor, me dê umas sugestões de perfumes para o dia-a-dia, com alguma projeção a partir do que conheço que gosto e do que não gosto.

    Gosto de: todos do kit Bvulgari For mem (experimentei aqueles pequeninos) como omnia, jade, black… etc.. tudo daquele grupo eu amo. Mas não fixam muito em mim;

    Obssession for mem; Calandre – Paco R e Madamme Rochas (conheceu bem este?)… uhhh.. há 30 anos atrás eram o máximo;

    Cheap and Chic – Moschino ; Acqua Di Gio e de Gucy by Gucy (nem tanto como os de MOschino e nem nunca como os BLV)

    NÃO GOSTO

    Anais Anais, Lou Lou, J Adore, Poison (odeio).. e um monte de outros fortes e doces que sinto por aí.

    Adoro cheiro de madeira, mas não gostaria de ficar cheirando loção após barba, menta e estas coisas de homem. Gosto de cheiros de mar, hervas e só um pouquinho (e para algumas ocasiões) os de talco.

    Atualmente uso dois que ganhei: Eu de Parfum Femme Body Survival e Romance Ralph Lauren. Eles têm uma base de que não gosto. Algo comum e forte. Por favor me diga, baseando-se no que você conhece de notas e essências destes relatos o que haveria para mim?

    Dá para ter uma ideia do que eu possa gostar? Obrigada. Solange

    • Katia Zuleika Souza

      Dênis, boa tarde…
      Solange iria gostar de Narciso Rodrigues, Essence Eau de Perfume ou até mesmo Eau de Músculos Eau de Toilette?! Salgadinho… Bem fresco e diferente… O que acha da sugestão?

      • eau de músculos? hahaha! acho que o corretor automático te pregou uma peça, Katia!

        • Katia Zuleika Souza

          Exatamente… Kkkk

          • Quartos Berrini

            Katia, obrigada. Preciso conhecer este cheiro. Talvez para isto vá de Lovely – Sara J parker, o qual segundo nosso especialista Denis, imita bem. 🙂

          • Quartos Berrini

            .. e “Músculo” em vez de Musc é menos mal que enfiar um “h” em ervas.. :). Só agora relendo meu pedido vi que fiz esta barbaridade. kkk..¨Vamos acreditar que sejam coisas de divas apressadas.. ao menos cheirosas..

    • Solange, algumas idéias para você explorar: Guerlain Vetiver, uma madeira bem elegante com acento de noz moscada, Eau Sauvage tem um monte de manjericão e funciona muito bem em mulher, ou ainda Bulgari Acqua para matar sua vontade de ervas.

      • Quartos Berrini

        Obrigada, meu querido, Nariz número 1.. 🙂

  • Lílian Manhães

    Preciso de um perfume fresco, aquático, frutal com nota de melancia, melão ou limão… tipo cool watter de Davidoff feminino, mas que tenha uma fixação e projeção maiores. Eu gosto muito desse, porém na pele não fixa nem 2 horas. Já tenho o ligth blue mas ele é muito caro e uso mais para passeios em fins de semana. Quero um para bater no dia a dia mesmo. Também gosto de floral frutal com fundo de musk. Moro numa cidade do interior do ES muito quente, tipo pior que Rio de Janeiro.

    • paula

      Oi Lilian, pela descriçao acho que vc vai adorar o Acqua di gioia satinee , de Giorgio Armani, eu adoro.

    • Lilian, a fixação de perfume fica complicada no calor mesmo, por isso os perfumes do oriente médio são hiper concentrados. O Acqua di Gió deve ser o que você procura, ou quem sabe o L’Eau d’Issey Masculino, que tem excelente fixação e nota de melão bem marcada

  • Ala Shop

    http://www.alashop.com.br os melhors perfumes importados com preços incríveis! Confira

  • Leonardo Alves

    Procuro um perfume (pode ser nicho ou designer) pra usar no trabalho… Gosto das notas de figo. Quero algo fresco e que deixe rastro. Vou citar meus perfumes preferidos para vcs terem u ma base do que curto.
    Diptyque philosykos, creed jardin d amalfi, black orchid, Versace blue jeans, 212, eternity, MIP

    • Simone

      Tenho o 212, eternity e outros, estou no rj 21 98946-1215 oi / 99228-3493 tim / 7821-8101

    • luhanna s

      Marc, da marc jacobs.

    • Hermès um Jd en Mediterranee é um figo bem bonito, e pode testar o restante da coleção de jardins que acho que é o que procura – tem resenha deles aqui! O L’Artisan Parfumeur tem os Premier Figuier, da mesma perfumista do Philosykos

    • Flavia Crespo

      Tem o figo do Versace Womanity também, mas eu prefiro Jardin en Mediterranée do Hermès.

      • Womanity é do Thierry Mugler, não? Mais adocicado, um figo bem maduro, com um acorde salgado esquisito (de um jeito bom!)

        • Flavia Crespo

          Claro que é do Mugler, Dênis! Agora que eu vi minha maluquice… de onde eu tirei o Versace, gente?! Haahahaha! Vou até editar pra ninguém ler e ficar batendo cabeça atrás de algo que não existe!

  • Laura Teixeira

    Boa tarde. Eu gostaria de encontrar algum perfume na mesma linha do Paloma Picasso EDP, do vidro totalmente preto. Gosto muito de chypres e perfumes marcantes, bem fortes. Obrigada.

    • Katia Zuleika Souza

      Vish, tem muita coisa maravilhosa, Laura… Cristal Noir, Versace… Forte, profundo e marcante. Cacharel nos apresenta Eden, um floral tão concentrado que chega a ser inebriante! Valentina Assoluto Eau De Parfum Intense também é muito envolvente… Não vamos nos esquecer de Deep, Hugo Boss, Beauty, Calvino Klein, com lírio, jasmim e cedro no final… Por que não lembrar do Bvlgari, Jasmim Noir? Ainda, Berdoues Violet Divine… Acho que ficaria até amanhã por aqui… Lembrando de cada um deles!!! Um abração…

      • Laura Teixeira

        Obrigada, Katia. A maioria dessa lista eu já conhecia e gosto bastante, inclusive. O jasmin noir é maravilhoso, assim como o crystal noir: dois amores. O beauty eu já não gostei e achei bem intimista. Deep red também é bem interessante. Ainda tem o eden, com o qual tenho uma relação meio estranha. O valentina assoluto e o violet divine eu não conheço, porém, acredito que não sejam bem a proposta que espero. Gosto dos mais sequinhos, sem muito doce, aquele perfume mulherão, com bastante couro, patchouli, musgo de carvalho e um “quê” animalico. De qualquer forma, testarei aqueles que você me indicou. Toda dica é válida 🙂

    • Laura, dos chypres clássicos tem o Clinique Aromatics Elixir, totalmente irresistível. a Estee Lauder tem alguns também, como Knowing e Azurée (um courão lindo) – esses com ótimo preço nos Estados Unidos

  • agaia

    Boa tarde. Procuro um perfume, de preferência frutal, que tenha nota de ameixa para ser usado no dia a dia. Obrigada.

    • Simone

      Tenho J’adore, ele não é frutal é floral, mas acredito que vai te atender plenamente.

      Buquê floral, para a mulher confiante e sensual, que celebra a sua feminilidade.

      Suas notas combinam mandarim, hera, violeta, rosa, damasco, amora silvestre e almíscar.

      Criado para celebrar a essência e a beleza da mulher, o perfume traz em suas notas florais sofisticação e charme.

      J’adore Eau de Parfum expressa a riqueza do Ylang-Ylang das Ilhas Comores e da essência de Rosa Damascena, unidas ao absoluto de Jasmim Sambac.

      Com embalagem marcante que simboliza um poderoso colar de fios de ouro, enfatiza o corpo da mulher a partir do busto, passando pela cintura e quadris, em um elegante vestido.

      • agaia

        Obrigada pela dica, Simone.

    • Laura Teixeira

      Indico L`Eau Par Kenzo Eau Indigo Pour Femme Kenzo (sou apaixonada por ele, a propósito) ou Midnight Fantasy Britney Spears (mais provável que seja o que você procura).

      • agaia

        Obrigada pela dica. Eu tenho o Midnight Fantasy. Vou experimentar o Kenzo.

    • Agaia, o Rochas Femme é excelente e muito bonito, com a nota de ameixa marcada. Veja se é o que procura.

      • agaia

        Obrigada! Eu procuro exatamente um perfume que a nota de ameixa fique acentuada.

    • Luh Morgana

      Tem o hypnotc poison um perfume perfeito. Tem a resenha dele aqui no blogue. 😉

  • Luh Morgana

    Adoro perfumes chipre floral. Sempre sou atraída por perfumes que tem notas de patchouli, musgo de carvalho e âmbar. Quero um perfume atraente e sedutor. Aquele perfume de Mulher, isso mesmo mulher com M maiúsculo. Alguma dica?

    • Carol

      To nessa busca TB, LuH. Mas recomendo o zen da shiseido, que tem bem essa pegada. Não vivo sem.
      Mas queria uma dica pra quem ama o coco madeimoseille, mas que já tem muitos perfumes para desembolsar tanto para comprar mais um.
      Para referência, como já disse, aaaaamo o zen da shiseido e o eternity da ck eh meu xodó por conta de memoria olfativa.

      • Luh Morgana

        Vou tentar encontrar essa fragrância em alguma perfumaria. Muito obrigada pela dica.

        • Carol Bemfica

          Ele eh tranquilo de achar, LuH. Maravilhoso. Cheiro de mulher chiquerrima!

    • Luh, um chypre floral lindíssimo e novo é o Cartier La Panthère, focado na gardênia e com bastante musk, é extremamente sexy. No caminho clássico o Aromatics Elixir não tem pra ninguém, junto com o Paloma Picasso – são estilos de outro tempo, não sei se é o que procura. Mais moderno, também com muito almíscar, tem o Narciso Rodriguez for Her.

  • Abelardo

    Sou usuário “leigo”, uso normalmente Azzaro pour homme para o trabalho, joop! homme wild ou invictus à noite. Sinto falta de um cítrico, mas não gostaria daqueles muito joviais, acredito que um cítrico amadeirado seria o que busco. É para uso no dia a dia, alternando com o Azzaro. De preferência com boa fixação e média projeção.

    • luhanna s

      Acqua fresca do o boticario, animale tempation, weekend masculino da burberry ou o de l’orangie da lancome

    • Procura o Cartier Déclaration, acho que é bem a proposta que fala, com cardamomo mas uma sensação seca de cominho. Ou figos, como Hermès Un Jd Après la Mousson.

  • Daniel

    Hey guys what’s up, estou em busca de um perfume bem inverno, misterioso, que quando borrifar venha a lembrança o norte da Noruega em um tipico dia de inverno quando aparece Northern Lights. notas de incenso,ambar,vanilla. um perfume bem marcante, com uma projeção & fixação faca na bota. quero ficar longe de perfume tipo acabei de usar o perfume da vó, ai quase esqueci plz que não tenha muito talco ! thank U guys :*

    • Daniel, algumas coisas pra te abrigar desse inverno: Comme des Garçons Incense Avignon, YSL Opium, YSL Nu, todos com resenha aqui. Eu apostaria no Avignon ou outros da mesma linha da Comme des Garçons, talvez Kyoto, metálico como a neve

  • Proibido propagandas!

  • Visitante

    Olá…gostaria de dicas de perfumes ”sensual,marcante,exótico” para uso noturno…gosto muito do hypnotic poison! Obrigada!

    • L’Instant de Guerlain é lindo (o eau de parfum é mais opulento), uma gardênia cremosa, Kenzo Jungle L’Elephant é bem exótico, cheio de cravo. No exotismo existem os orientais clássicos: Opium, Coco, Shalimar, todos extra sensuais.

  • Carlos Negreiros

    Oi, ando muito no reino dos chypres e estou querendo migrar para um couro, suave e confortável, na linha de Gucci by Gucci EDP mas sem os florais. Agradeço desde já.

    • Carlos, estou sem o Gucci para comparar, mas aqui vão alguns couros nos caminhos mais suaves e gentis da história: Heeley Cuir Pleine Fleur, a Hermès tem Equipage, com um toque de fumaça (Bel Ami é lindíssimo mas mais durão e “masculino”). Acho que o que mais vai agradar é L’Artisan Parfumeur Dzing!, que é macio de musk, muito suave, sem deixar de ter o couro pronunciado. Boa sorte!

      • Isac Donisete

        🙁 só nicho… Denis sou pobrinho, aí leio isso e morro de desejo! Obrigado pelos incensos… agora preciso descobrir como possuir o meu eleito! Que foi o Kyoto!!

        Você é o cara!

        • Oba, que bom que gostou!
          Couro é complicado, é difícil ele aparecer no centro dos perfumes das grandes marcas. O Bottega Veneta Pour Homme é um couro bem suave, muito chic. Não vende no BR mas é mais tranquilo de achar em qualquer viagem que os nichos.

  • Tatiane de Araújo Brait

    Ola, pessoal. Delicia ver o carinho e a troca de infomacoes aqui.
    Preciso de ajuda e orientacao urgente, pq estou a procura de um cheirinho p chamar de meu, mas nao encontrei ainda. E isso esta me custando alguns reais rsrs
    Queria um perfume bem docinho, mas nao um docinho caramelo, acho q um docinho mais pro frutal. E que ao mesmo tempo fosse fresco e sensual. Nao queria um perfume menininha, mas queria q fosse meigo e romantico. Gosto muito da pegadas de alguns Bvlgaris femininos (pelo menos os q conheco), sabe discreto e ao mesmo tempo impactante e doce? No escuro, comprei alguns esperando me apaixonar, como o Prada Infusion D’iris, Pink Sugar, Dior Addict Eau Delice… ate gostei, mas nao tirou meus pes do chao. Eu me apaixonei pela saida dos perfumes Acqua di Joia e CH Vip Rose, mas so pela saida, depois nao gostei do cheiro que assentou. Se tivesse um cheiro q predominasse essas saidas, acho q iria gostar.
    Ja agradeco o carinho de todos♡.
    Queria muito a ajuda de vcs.

    • Katia Zuleika Souza

      Olá Tatiane… Desde o início do seu post já fiquei imaginando o Pure Poison, Dior… Forte apenas no nome, pra mim é delicado, charmoso e sensual. Tem boa fixação… É um floral oriental com jasmim, âmbar, sândalo, almíscar e algo de gardênia… Eu adooooooro! Espero que goste também.

      • Tatiane de Araújo Brait

        Nossa, parece bom mesmo. Nao conheco ainda, vou èxperìmentar. Muito obrigada.

    • Flavia Crespo

      Eu pensei no Feérie, da Van Cleef & Arpels, que é levemente adocicado e floral ao mesmo tempo.

      • Tatiane de Araújo Brait

        Muito obrigada pela atencao. Nao conheco e com certeza cou experimentar.

    • Tatiane, se vc tem uma loja boa por perto, é bom testar antes de comprar para ter certeza que gosta. Testa a linha Miss Dior, todos tem essa doçura de fruta com a saída bem azedinha. Ou o Diesel Fuel For Life. Mas algo me diz que vc vai gostar de Insolence, o de frasco rosa — mas tem que borrifar pouco que é forte!

      • Tatiane de Araújo Brait

        Poxa, Denis, que honra ter suas indicacoes. Confesso q dos que me indicou n conheco nenhum. Mas o Insolence, pelas notas e pelas resnhas e comentarios que ouco, sempre tive muita curiosidade de conhecer, mas nao encontro p experimentar… acho q vou arriscar comprar no escuro. Muito obrigada!

  • Marcela Souza

    Olá!
    O meu perfume de todas as horas e ocasiões é o Light blue. Sou leiga mas acho que é cítrico e refrescante combinando para o uso diário no Rio de Janeiro.
    Gostaria de ter um novo perfume mas que tivesse características parecidas. Não consigo usar perfumes muito doces e fortes! Alguem pode ajudar? 🙂

    • Tatiane de Araújo Brait

      Ola, boa noite.
      Recentemente experimentei o Acqua di Gioia. Achei citrico, refrescante e suave. Acho q vc vai gostar.

    • Marcela, algumas coisas no caminho do frescor, numa pegada colônia, para você testar: Dior Eau Sauvage (é masculino mas não se importe), Dior Homme Cologne (tbm!), Hermès Eau d’Orange Verte, Hermès Eau des Merveilles, Voyage d’Hermès (esses melhor comprar no exterior, se puder, o preço é mais vantajoso). Tem coisas clássicas e modernas aí, veja se funciona no seu gosto!

  • Erike Assis

    Olá, tudo bem?

    Procuro um perfume elegante – mas sem deixar de
    ter uma certa alegria – com boa fixação e projeção para usar no
    verão/primavera. Gostaria de uma fragrância refrescante, dando uma sensação de
    aplacar o calor.

    Obrigado e aceito sugestões de perfumes para utilizar no verão.

    Abraço!

    • Erike, o meu recurso para o calor é Cristalle, muito verde e fresco, que sinto que corta a umidade, mas não dura muito. A colônia Bergamotto Marino (Ferré) é bem verde também, num caminho clássico, elegante e dura bem. Mais alegre que isso costumo usar Tommy Girl. Vc tbm pode checar a série de jardins da Hermès, são muito alegres.

  • Aline

    Olá Dênis, tudo bem?
    Recentemente me encantei com o Shalimar intial L’Eau, mas fiquei sabendo que todos os “initial” serão descontinuados. Vc conhece algum parecido com SI l’eau?
    Obrigada!

    • Aline, a própria Guerlain confirma que está sendo descontinuado por baixa venda, no seu lugar entra Shalimar Souffle de Parfum, que vou resenhar em breve. Não me lembro de nenhum perfume como o Initial L’Eau, talvez o Diptyque Eau Duelle, mas é um perfume de nicho e mais caro.

      • Aline

        Obrigada Dênis, estava olhando as notas do Eau Duelle no fragrantica, parece um perfume bonito, talvez eu sinta falta das notas florais do Shalimar ILE, principalmente da iris, toda querida rsrs, mas achei um sample para vender no ebay, vou encomendar. O mais difícil das fragrâncias de nicho para mim, além do preço claro, é que não tenho como viajar.
        Ah vc conhece o site fragrancenet? Está com um preço bom para o meu shalimar.
        Outro perfume que descontinuaram e que eu adoro é o rose da nuit de mai da L’occitane. Estou sem usar só para não gastar conhece algum semelhante?
        Beijo

      • Stefany

        Olá Denis! Estou na mesma situação que ela! Sou apaixonada pelo Dolce & Gabanna Women! Porém ele saiu de fabricação. Você conhece algum com características parecidas com ele?

  • Josi

    Olá
    ..desejo um novo perfume ..uso durante o dia ange ou demon giavenche, ou Jasmin noir bulgari . Pela noite sexy 212 ou armani code dona.
    Testei vários. . Recomende-me .. bjs.

  • Stefany

    Olá Denis! Amei o site! Sou apaixonada pelo Dolce & Gabanna Women porém ele saiu de fabricação! Você conhece algum com as características parecidas para eu usar no lugar?

    • Stefany, faz muito tempo que testei, não consigo me lembrar como ele é para te recomendar um semelhante. Vou prestar atenção, se achar ele por aí te digo.

  • Rafaela Dall’Agnese

    Olá Denis! Socorro, estou em crise olfativa existencial! Uso o Hypnotic Poison desde os 15 anos (1999), e escolhi o perfume pela propaganda na revista! Mas faz alguns anos que sinto que a fragrância não é mais a mesma, parece que o forte dele deixou de ser o “amanteigado” e está mais “açucarado” (ou alcaçuz) me pergunto se nesse meio tempo comprei algum falsificado, mas como tu observou nas resenhas, existe diferença até entre o toilette e o parfum. Fora isso tem a família que sempre me incomodou dizendo que não é perfume para o verão, por exemplo. Então o dilema é: achar um perfume que seja tão sensual e envolvente quanto o HP mas que não seja tão forte/enjoativo para usar no nosso verão. Aguardo as dicas!

    • Rafaela, o Hypnotic Poison com certeza foi reformulado desde que foi lançado, o EDP é um perfume diferente mesmo. Consigo entender a questão da sua família – é um perfume que não sabe brincar! Vc já testou o N°5 Eau Première? É feminino e sexy mas veste como um tecido muito leve, sem pesar. Só não sei se te agrada. Talvez o Lolita Lempicka eau de toilette caia mais no seu gosto sem sufocar no calor.

      • Rafaela Dall’Agnese

        Muito obrigada Denis! Amanhã mesmo vou experimentar as tuas dicas! 🙂

        • Fernanda

          Rafaela, acho que meu problema é parecido com o seu! rsrsrrs
          Só gosto de “perfumões”. Você já experimentou o Escada Magnetism? Não tem nada a ver com os outros escadas, aquela coisa fraca. O Magnetism é um perfume que causa, assim como o Poison, mas não deixa tanto rastro.

  • Wander Luiz

    Oi, sou novato aqui. Não achei nas resenhas. Você indicaria o Tèrre D´Hermès Eau Très Fraïche para nosso verão?

    • Wander, não testei essa versão mas acredito que deva funcionar, até o original acho adequado.

  • Priscila

    Olá Dênis, gosto muito de notas de flores brancas, especiarias e sândalo, qual a sua sugestão, considerando um bom custo-benefício? Obrigada!

    • Priscila, tem um sândalo bonito de um jeito moderno no Sarah Jessica Parker Lovely, o Guerlain Samsara num estilo mais antigo. Flores brancas + especiarias vc vai encontrar nos orientais clássicos, como Lou Lou, Coco. O Kenzo Jungle L’Elephant tbm é cheio de especiarias. L’Instant de Guerlain, se conseguir encontrar, tem uma magnolia bem bonita, sendo o EDP mais cremoso.

      • Priscila

        obrigada pelas dicas! Eu tenho o Lou Lou e L’Elephant, adoro os 2 =) Curto um estilo mais antigo, perfumão, então vou atrás dos Guerlain! O coco parece ser lindo, mas tá longe de ser pro meu bico $$ =P

        • Vc tinha que conhecer o L’Heure Bleue da Guerlain, com flor de laranjeira e especiarias, é tão lindo. Pena que não importam pro Brasil mas acho que é bem do seu gosto.

          • Priscila

            Interessante, procurei a resenha dele no Fragrantica e vi que o classificam como similar ao Esprit D’Oscar, que é outro querido meu, vc o conhece? se bem que o L’Heure tem notas extra que devem torná-lo ainda mais interessante (anis e coentro na saída, benjoim e cravo <3 ) espero que um dia tenha oportunidade de conhecê-lo mesmo =)

  • wellington

    Ola Dênis, tudo joia cara? Venho acompanhando seu site ultimamente e lendo resenhas suas, e particularmente estou adorando. Cara, se possível, gostaria que me indicasse alguns outros perfumes que sigam a mesma linha do 212 men, porem que tenham mais exclusividade? Atualmente uso para o dia a dia solo Loewe, grey vetiver, invictus e Versace pour homme. Mas to querendo mais uns dois que sigam a linha do 212 só que com mais exclusividade. Agradeco a atenção, abraços…

    • Wellington, preciso testar o 212 novamente para lembrar, faz um tempo que fiz isso. To com algumas idéias na cabeça mas preciso confirmar. Volto para te responder. Abraço.

  • Nicole Peixe

    Olá Dênis, moro em Lisboa e estou procurando um perfume novo.
    Atualmente uso o Un Jardin sur le Nil da Hermès, que é o meu preferido de todos os “jardins” da Hermès. Já usei, amei e enjoei do Marc Jacobs para mulher. Usei durante algum tempo o Eau des Marveiiles da Hermès, mas ou fui eu que mudei, ou o cheiro não me parece o mesmo. Experimentei o Jour d’Hermès mas não me convenceu totalmente. Gosto de tons cítricos, jasmin, bergamota e prefiro perfumes masculinos a femininos. Li sobre Vetiver e fiquei curiosa sobre este aroma… Li o site de James Heeley e fiquei com vontade de comprar umas amostras para experimentar, mas não sei o que escolher. Alguma recomendação? Obrigada.

    • Nicole, aqui vão algumas idéias:
      James Heeley – Vetiver Veritas, Sel Marin (verde/salgado), L’Amandière (verde/flor de tília/amêndoa, todos com resenha aqui).
      De outras marcas: Annick Goutal: Vetiver Cologne (colônia delicada com vetiver), Duel (masculino com cheiro de palha), Un Matin d’Orage (jasmim-manga, muito bonito, os dois últimos com resenha aqui)

      Boa sorte!

  • Leticia Costa

    Oi Denis, acabei de conhecer seu site e to adorando! Parabéns! Bem, estou apaixonada pelo Flowerbomb, Viktor e Rolf, você poderia me indicar algum perfume na mesma linha dele? Infelizmente esta muito caro o 100 ml EDP, enfim, alguma sugestão um pouco mais em conta? O que mais se parece com esse delicioso perfume? Obrigada! Beijo

    • Leticia, o La Vie est Belle da Lancôme segue um caminho parecido e tem preço melhor.

  • Fernanda

    OI Dênis, parabéns pelo trabalho! Gostaria de saber o que você acha do Escada Magnetism. Obrigada, um abraço.

    • Fernanda, eu não conheço o perfume. Vou dar uma procurada nas lojas aqui perto, se encontrar comento com vc.

  • Larissa Figueiredo

    Ainda tá valendo aqui?? Oi Dênis! Estou em crise existencial “perfumística”, o que é na verdade um reflexo da minha crise de identidade, hahhahaha. Ultimamente, tenho usado o Saharienne YSL, adoro, mas a fixação e a silage dele são fracas. Moro no nordeste e quero um perfume pro batente, mas q seja fresco e quente ao mesmo tempo. Talvez até meio salgadinho…..Na minha vida já passei por Vivre, Cabotine, First, Eau d’Cartier Concentree, infusion d’ris, e hoje em dia uso o Love da Chloé para noite (mas ele não me representa mais, também em crise nesse setor, hahahahha). O que que eu faço? Obrigada!

    • Oi! Desculpe a demora!

      O L’eau de Chloé é fresco de rosa e salgadinho de patchouli, muito bonito, mas imagino que já conheça. Gosto do See by C. também. O Ivoire de Balmain tem um pique levemente retrô interessante, que se relaciona com o Love.

      Fresco/quente gosto MUITO do Déclaration da Cartier, com cardamomo e cominho, é um perfume excelente – masculino mas não se importe. Veja se algum bate.

      • Larissa Figueiredo

        Hummmm, havia esquecido do Déclaration, realmente muito bom, experimentei uma vez e esqueci!!! Os outros vou testá-los todos! Te digo depois por qual me encantei! Muito obrigada mesmo!!!

  • Levi Callegario

    Dênis, estou pensando em comprar o Coromandel, da Chanel…
    O que você acha dele? Tem alguma outra dica que possa superá-lo?
    Obrigado pela atenção!

    • Levi, é um perfume lindo, vá em frente que está fazendo uma boa compra.

  • Arthur Deitos

    eae Dênis cara eu tenho 18 anos queria um perfume extravagante estou iniciando a faculdade queria algo muito marcante gosto muito do animale e one million, pode me ajudar ?

  • Marcel Bitencurt

    Oi Dênis, parabéns pelo trabalho!!! É viciante como vc escreve. Queria uma indicação sua, adoro perfumes bem doces como hypnotic poison, the one dolce&gabbana, candy,angel e por ai vai rsrs Porem quero um perfume com sensaçao gelada, meio ozonico, talves com algo de gengibre não sei bem, para poder usar durante o dia/verão. Ja sentir o Prada infusion d’iris, sinto algo gelado nele e gostei bastante, mas não sei se ainda é isso, queria algo mais gelado e mantendo a sofisticação. Desde já obrigado !!! E mais uma vez parabéns!!!

    • Marcel, com essa idéia de gelado/gengibre gosto muito do Hermès Un Jardin Après la Mousson (tem resenha aqui). É tônico e estimulante, acho que é bem o que vc procura.

  • Pereira

    Dênis, parabéns pelo trabalho, quem, como eu, costumava ver o perfume como um detalhe menor na composição do estilo, ao ler suas resenhas realmente sente-se instigado a conhecer mais sobre o assunto e a utilizar o olfato como um instrumento de prazer tão promissor como outros sentidos. Mas é claro que eu não resolvi escrever apenas para elogiar seu trabalho, eu também quero consultoria gratuita (rs)! Seguinte, sou um quarentão antenado e depois de duas décadas estou ddisponível no mercado novamente, então me ocorreu que os Azzaro, Ferrari Black e Polo (você deve estar pensando que preciso mesmo de ajuda) já não têm muito a ver com meu atual momento. Por favor, recomende-me 3 ou 4 fragrâncias diurnas. Algo notável, com boa fixação, mas nada muito doce, nem floral, sensato, mas sem me deixar com cheiro de tiozão. Ah, preço também é importante! Abraço.

    • Pereira, adorei o seu pedido. Estou pensando nos seguintes termos: perfumes adultos (afinal de contas), que sejam lidos como modernos mas não muito, com um pé no clássico ou no clássico contemporâneo. Todos em estilos bem distintos entre si e que conseguem passar para a noite.

      Marc Jacobs Bang; Thierry Mugler Cologne (difícil de achar em loja, o Dior Homme Cologne é muito parecido); Cartier Déclaration; Guerlain Homme; YSL Kouros (esse vc tem que prometer passar muito pouco, só embaixo da roupa). Nem todos são os mais baratos mas encontrei umas promoções boas na internet. Boa sorte!

      • Pereira

        Dênis, durante minha pequena pesquisa percebi que tem muita gente falando sobre perfumes na net, mas poucos escrevem e interagem tão bem como você, de forma que estranho a ausência de alguma publicidade por aqui, mas enfim, quanto as dicas, testei todos, exceto a colônia de Thierry Mugler, aparentemente descontinuada. Para usar no trabalho, acho que o que me cai melhor é o Bang, as colônias provavelmente se exauririam antes do fim da jornada, já o Kouros, bem, para usar esse no escritório eu precisaria ser o big boss (rs). Muchas gracias, amigo!

  • Levi Souza Callegario

    Denis, o que você acha dos perfumes de Roja Dove?

    • Levi, não conheço. Confesso que tenho preguiça do apelo marqueteiro – mas o produto eu não conheço.

  • Lia Martins

    Dênis, que perfume você diria que corresponde a essa música? haha.
    http://aleide.bandcamp.com/track/l-vres-rouges
    (Pensei em um gourmand delicado… algo como Angel sem o patchuli, ou um La Vie est Belle menos agressivo.)

  • Marcia Dannecker

    Ola, gostaria muito de uma indicação de agua de banho, nao posso usar perfumes, pois tenho enxaqueca . Procuro algo leve e delicado, ser for floral nao pode ser marcante , pois me ataca a cabeça . A duraçao pode ser pequena, prefiro renovar a usar algo mais forte. Sabe aquela sensaçao de banho tomada, mas feminino.

  • Levi Callegario

    Denis, o que você acha dos perfumes da Asgharali?

    • Levi, não consigo opinar, conheci só um, muito rapidamente, num encontro. Tive uma boa impressão mas precisaria de mais tempo para ir além disso.

  • Anna Paula Souza

    Olá Dênis! Adoro suas resenhas, tenho lido tudo… Estou procurando o “meu cheiro” e estou com muita dificuldade. A definição que busco é “elegância”. Mas gosto de ser percebida olfativamente, ou seja, perfumes com bastante projeção. E essa mistura é complicada pq a projeção faz com que vc invada o espaço alheio (o que já não é muito elegante)..rs… A fixação também tem que ser excelente, pq minha pele é seca, então são poucos os perfumes que fixam, mesmo passando novamente no meio do dia. Por isso, sempre gostei dos orientais. Os perfumes que mais usei ao longo da vida foram o Dune/Dior e o Organza/Givenchy, mas já enjoei. Na busca do “elegante”, comprei i L’air du temps. Achei elegante e poderia tê-lo adotado, mas a fixação foi muito ruim na minha pele. No estágio da minha pesquisa, no escuro – estou entre o Valentina Assoluto (Valentino) e o Aromatics Elixir (Clinique). Tem outras sugestões? Outro critérios: que venda no Brasil, que não seja datado, e odeio Tommy Girl… Tá difícil, né? rs…Me ajuda? Muito Obrigada! :-))

    • Anna, gosto demais do Aromatics Elixir e ele atende os seus requisitos de fixação e elegância, mas tem que gostar de notas mais secas. Ele é um clássico, tem muita gente que acha datado – é uma bobagem. O Valentino não conheço.

      Já testou Narciso Rodriguez for Her? É bem elegante e moderno, com rastro bonito, sem ser intruso. O Sarah Jessica Parker Lovely é parecido e com muito bom preço. Uma outra idéia é Chanel No 19. Sobre fixação: recomendo testar, não tem outro jeito.

      • Anna Paula Souza

        Vou experimentar o Narciso… Gosto do Lovely, mas não estou encontrando por aqui. Muito obrigada Dênis! Bom final de semana! 🙂

  • Ana da Cunha

    Oi, Dênis, não entendo muito sobre perfumes, mas ultimamente tenho me interessado mais pelo assunto. Estou em busca de um perfume para o verão, mas que seja marcante, com boa fixação, e tenha aquele “rastro” de perfume com cheiro de riqueza, de mulher chique (acho que todas querem isso, né?). Hehe… Para dar uma referência de meu gosto, uso Hypnotic Poison e J’adore. Me indica uns 5, por favor??? Obrigada…

  • Ana da Cunha

    Ah, faltou acrescentar uma coisinha: gostaria de um perfume que combine com pessoas jovens, pois tenho 20 e poucos anos… Novamente obrigada…

  • Rita

    Olá Denis voc^achou o magnetism da escada? também estou atráz dele. Não acho nas lojas aqui.

  • Jean

    que me perdoe o pouco conhecimento da humanidade brasileira, não sou e odeio ficar escrevendo textos pela net..mas..quero perder um tempo hj..rs..homens, meu amigos homens..quando usarem o perfume escada magnetism, aquele roxo com a tampinha meio prata..vão se perguntar por que usaram por tanto tempo um 212, um paco, um bostenga qualquer..estou a procura deste perfume a muito tempo..tive o prazer de te-lo apenas por alguns meses..um resto que minha mãe me deu e ainda disse..”jean eu vou te dar este finzinho, pq vai ser o melhor perfume que vc vai sentir na sua vida”..e realmente, anos se passaram..quase 12..jamais senti nada igual..é indescritível..mas da pra tentar..sabe aquela comida que vc apreciou num desses restaurantes da vida, num desses dias qualquer, e que vc come e diz que valeu a pena e bla bla bla e que as vezes se pega lembrando e diz: nossa aquele restaurante era mto top, que comida boa véi!!..amigos..experimentem este perfume e sejam felizes..se fosse para dar uma dica sem erro, que agradasse qualquer cidadão do genero masculino..compre um escada magnetism..ele é o beatles dos perfumes!! sem mais..

  • SrtaLuanaB

    O Narciso para mim é o melhor perfume da vida!
    Gostava muito também do Valentino V, mas foi descontinuado.
    Alguma dica para preencher esse vazio?

  • nilton

    ola meu nome é Nilton Carlos e comprei o perfume midnight fantasy e o creme love spell, o aroma são iguais mesmo sendo femininos….