Vídeo: felinos são loucos por Obsession For Men

Como se pode imaginar, uma casa no Zoológico, por melhor que seja, é pobre em estímulo se comparada a vida selvagem. Para manter os animais interessados é comum que tratadores espirrem perfumes em pedras e objetos — até o dia em que alguém resolveu levar o teste até o fim.

Trabalhando com 24 perfumes e dois chitas, Pat Thomas registrou quanto tempo levou para os felinos notarem a fragrância e quanto passaram interagindo com ela. Os resultados não deixam dúvida: Estée Lauder Beautiful ocupou os chitas por dois segundos, em média. Revlon Charlie chegou em 15,5 segundos. Nina Ricci L’Air du Temps registrou 10,4 minutos. O almiscarado Obsession for Men triunfou: 11,1 minutos. Isso é mais que eles levam para degustar uma refeição.

Veja mais detalhes no vídeo.

A descoberta também é útil para pesquisadores em busca de animais em risco de extinção. Usando câmeras infra-vermelhas ativadas por movimento e panos embebidos em Obsession, eles registram a população de felinos em áreas de preservação com mais eficiência. Quem vai fazer o primeiro vídeo com gatos e meias encharcadas de perfume?

A matéria é do Wall Street Journal.

 

  • lili

    Vou testar com os meus cachorros

  • Elisabete Rocha Pagani

    A culpa é de quem?

    • Bete, acho que eu não entendi a pergunta.

      • Elisabete Rocha Pagani

        Qual componente do perfume atrai os felinos?

        • ha! difícil saber, tem tanta coisa ali que até se repete nos outros perfumes testados. seria o caso de testar mais profundamente para isolar o estilo ou matéria prima. será que no futuro os perfumes serão testados em zoológicos antes de serem lançados? pergunta que me deixa curioso.

  • Daniel Hisamura

    Dênis, meus cachorros se interessaram bastante pelo Antaeus, algo como quando um cachorro cheira o outro do sexo oposto. Ja o meu gato gostou do HM Hanae Mori (o perfume do Roberto Justus, nada a ver com a imagem que ele passa), parece que foi um interesse do tipo ” é de comer ?”, ele come até bolo !

    • Para a gente não ficar aqui reparando só nos cachorros e animais em geral, vou confessar que uma vez provei um daqueles bifinhos sabor bacon, antes de dar para o cachorro. O cheiro era tão forte e delicioso! Parecia que eu tinha mordido um pedaço de sabão, o gosto era de sebo.

  • Junne

    E qual a sua opinião pessoal sobre o Obsession, Dênis? Não achei nenhuma resenha sobre ele no blog, na verdade. Gostaria muito de ver alguma 🙂

    • Junne, faz taaaanto tempo que testei que não consigo falar nada. Eu já procurei em loja para testar novamente mas nunca encontrei, acho que pararam de importar.

  • Alize

    Tenho gatos e sei que, além do cheiro da erva de gato – se não me engano é uma planta da mesma família da hortelã -, eles amam o cheiro da folha de oliveira, minha mãe usa para fazer chá. Eles ficam maluquinhos, se esfregando no pacote com as folhas. O cheiro é gostosinho, um levemente adocicado de ervas usadas pra fazer chá mesmo, mas com um salgadinho/oleoso no final.

    • Alize, que demais. Nunca prestei atenção no cheiro da folhas de oliveira. Vou achar um pé e fazer o teste – de nariz e com um gato.

      • Alize

        Dênis, não sei se a folha fresca terá o mesmo efeito. As que têm aqui são daquelas secas, compradas em lojinhas que vendem ervas medicinais. Mas se você usar as folhas recém colhidas de um pé, me diga se surtirá efeito. Ahh, importante lembrar que 2 dos 3 gatos que tenho aqui em casa respondem ao cheiro da folha. Se você testar com um gato só, pode ser que ele não ligue. Interessante é que se faça o teste com outros.