Resenha: Incense Kyoto, Comme des Garçons

Mais um da série de incensos da Comme des Garçons, desta vez inspirado no incenso japonês. Também foi criado por Bertrand Duchaufour, de Incense Avignon, de que traz a mesma chave de opostos: um aspecto canforado, mentol e o fundo quente, ambarado, dessa vez com menos distância entre os dois — o mentol menos agudo e o âmbar menos grave. Esse efeito canforado é dado por um cheiro de cipreste: cítrico como pinho, e também verde, com um aspecto mineral, que é metade do caminho para me fazer gostar de um perfume. As notas de fundo tem âmbar e madeira, emprestando algum calor mas com controle nipônico. Têm aquela propriedade estranha de modular diferente com a temperatura: nos dias mais quentes parecem sumir e resta o refrescante do cipreste, no inverno se destacam e dão conforto. Mais fácil de usar e de gostar que Incense Avignon, talvez pela falta de referência do incenso a que se refere.

Incense Kyoto, Comme des Garçons.

Incense Kyoto, Comme des Garçons.
$80,00 dólares (50 ml)

No exterior e via internet.

  • Não sou fã de canforados, mas esse parece bão.

    Falando nisso, sabe um cheiro que eu adoro? Madeira sendo queimada. Amo! Queria um perfume com esse cheiro. #aloka

    • Daniel

      Wazamba de Parfum d’Empire ou Fille en Aiguilles remete-me bastante a este cheiro…sendo que o primeiro é praticamente madeira queimando! ^^

      • Dênis Pagani

        Daniel, obrigado! vou procurar o Wazamba, que não conheço. o Fille en Aiguilles já cheirei e não me lembro dessa impressão, vou prestar atenção. obrigado!

  • sou fã também, é uma sobra da minha infância pondo fogo em tudo. o sycomore tem esse cheiro, entre outras coisas, nao sei se encontra aí no velho oeste. e estou na busca do enfumaçado perfeito, que o tea for two frustrou. quais vc já encontrou por aí, vanessíssima?

    • Aqui na roça? Nenhum! Aqui só encontro perfumes Britneyscos e tals, sabe? Preciso catar indicações de madeiras queimadas e correr pra internê pra ver se descolo amostrinhas.

      • dá uma olhada aqui no que tenho, podemos trocar se quiser. não é muito mais é de coração! http://www.fragrantica.com.br/membros/804/

      • James

        Em termos de fumaça, a minha experiência com o ‘Incensed’ da Smell Bent foi a mais marcante. Mas, talvez, para cheiro da madeira, em si, ‘Encens Flamboyant’ da Annick Goutal. (O post morreu de velho, eu sei…. mas só vi agora)

        • Dênis Pagani

          James, to sempre de olho nos posts, pode comentar onde quiser. O Encense Flamboyant conheço mas me dá a impressão mais de madeira + incenso que de madeira queimando. Incensed vou tentar conseguir uma amostra. valeu!

          • James

            Tem razão em relação ao ‘Encens Flamboyant’, Denis… mas certa vez me perguntaram se havia alguma coisa queimando por perto e eu tive que dizer que era meu perfume hehe… me parece que a fase final tem mais a ver com a madeira queimada (não queimando, talvez), quando a pimenta e o incenso já deram uma sossegada. O ‘Incensed’ tem muito mais o lance da fumaça mesmo (associada à baunilha) do que da madeira em si. Bem acentuado, inclusive.