Oi, Rio! O 1 nariz saiu no Globo

Sábado, dia seis de julho, o 1 nariz saiu no jornal O Globo! Fiz um paralelo entre vinho e fragrâncias na coluna da crítica de gastronomia Luciana Fróes, no caderno Ela Gourmet. Me faz companhia a arte do mestre Daniel Kondo, que também fez a imagem de cabeçalho do site. Abaixo segue o texto publicado na íntegra.

Eba! 1 nariz no Globo, seis de julho de 2012. (Foto: Fábio Condé)

Eba! 1 nariz no Globo, seis de julho de 2012. (Foto: Fábio Condé)

Dênis Pagani é o que se pode chamar de um jovem de faro fino. À frente do blog 1 Nariz, onde explora o universo da perfumaria, ele acaba de fazer uma ligação genial entre perfumes e vinhos. “É nas palavras para descrevê-los que esses dois mundos se encontram” avisa ele. A Gewürztraminer imprime na boca o frescor dos vinhos brancos; no nariz, é um buquê de flores, marcadamente o lírio. No Baiser Volé, o beijo roubado que Mathilde Laurent criou para a Cartier, estão a exuberância floral que divide com o vinho, o verde, o crocante e o úmido do caule. Os vinhos de Beaujolais, especialmente os tintos Gamay, são joviais, ricos em fruta vermelha e carnuda, com destaque para o morango. O Miss Dior traz um gostoso acorde frutado que lembra tortinha de morango. Já um Chardonnay envelhecido em barrica, como os californianos, além dos traços de madeira, ganha contornos amanteigados e cremosos que lembram baunilha. Amour, do Kenzo, é uma bela interpretação do clássico tema da baunilha na perfumaria. Envolvente sem sufocar. ”Em alguns momentos lembra o cheiro de pão-de-ló, de bolo simples, todo o conforto que se quer num dia mais frio” Anote aí: 1nariz.com.br é leitura das mais prazerosas.

  • Márcia Quadros

    Caríssimo Dênis, super hiper mega Parabéns!

    Vc merece muuuito esse reconhecimento, tenho acompanhado sua coluna desde o início e, como jornalista, admiro tanto seu conteúdo diferenciado quanto a forma/texto sofisticado com que você o apresenta.
    Ou melhor, nos apresenta e introduz nesse mundo fantástico e mais do que centenário da perfumaria.

    Muito + sucesso ainda pra vc, bjs

    • Dênis Pagani

      Marcia, obrigado pelos elogios generosos, do meu lado tenho dedicado um bom tempo a me aprofundar no assunto e escrever. Sempre legal a chance de ampliar o circulo de gente para continuar a conversa!

  • Que viagem sublime!

    No mais, chique é pouco! Parabéns, Dênis!

    • Dênis Pagani

      Valeu, Vanessíssima! to cavando mais umas histórias aí, vamos ver o que acontece. quando firmar fica tudo publicado aqui.

  • Tádzio

    Parabéns Denis li logo que saiu!

  • Guto

    Parabéns pelo reconhecimento do seu trabalho Dênis. Você merece!