Abrindo as narinas por aí: o 1 nariz está na coluna da Nina Horta!

nina horta 18 setembro 2013 _peq

Olha o 1 nariz na coluna da Nina Horta de novo! Aconteceu que eu presenteei ela com uma amostra do Cuir de Russie (Chanel), que era o perfume que o pai dela usava, e foi o que bastou para aguçar o faro para o cheiro das coisas. No fundo é uma das motivações para o site: tem um mundo inteiro solto por aí, esperando para ser descoberto. Olfato é sensação, pense no prazer que é exercitar o tato e o paladar, por que não estender para o faro? Dá uma olhada na manhã da Nina:

Hoje já cheirei a geleia de laranja que é muito mais forte cheirada do que comida, cheirei a manteiga (um cheirão de leite), o pão (excesso de fermento) e vou cheirar tudinho para o resto da vida, a carne crua, o sal, a cenoura, a alcachofra. A Bic ponta de prata, o iPad, pois se trem tem um cheiro invasor, sacudido, barulhento, faiscante, desengonçado, por que computador não há de ter?

Vou compor temperos como se fossem perfumes, cheirar batata frita, filmes B, reuniões de condomínio, pétalas de flores na salada, reality shows, farinha de cachorro (fubá com torresmo), boninas-vaselina. Cozinheiros, preparai-vos, o nariz é a nova língua.

Você pode ler a coluna na íntegra no site da Fola de S. Paulo, neste link. Obrigado, Nina!

 

  • Leandro Ricardo

    Nina é demais , vc tocou num ponto fraco , e foi um caudaloso rio de memórias ! Delicadezas como essa , sempre despertam algo mais …