Novos negócios: 1 nariz no Fechado Para Jantar


Foto – Uma vista da produção esperando os convidados — lá no fundo, o Rio ao seus pés.

Nos dias 30, 31 e 1 de novembro aconteceu no Rio o Fechado para Jantar. A coisa nasceu em São Paulo com a proposta de ocupar um espaço na cidade com um som ao vivo, comida sensacional e bebida é a vontade — ou seja. Já aconteceu no topo de um prédio no centro de São Paulo, num teatro na R. da Consolação e num escritório de design de mobiliário, para falar alguns. Quem inventou a história foi o chef Raphael Despirite, da fama do restaurante francês Marcel. A edição carioca foi em conjunto com o whisky Blue Label, e, seguindo plano de dominação do mundo pelo 1 nariz, rolou uma brincadeira olfativa com consultoria deste que vos escreve. Usando as maravilhas do Instagram dá para ter uma boa idéia do que aconteceu.


Foto 1 – A idéia foi decompor os aromáticos do Blue Label em três e emparelhar com pratos com os mesmo elementos. Um aroma marinho para o prato de frutos do mar, aroma caramelo para um prato com crocante de caramelo, e o aroma de fumaça, combinado com o sensacional hambúrguer de pato com maionese de fumaça.


Foto 2 – Sente a vista! Depois de um drink no Fasano o jantar aconteceu no Vidigal.


Foto 3 – Uma geral da produção…


Foto 4 – … e a primeira das fitas no tubinho, já apresentada com o prato. Deu para entrar no clima?

Você vê mais fotos procurando pela tags #fechadoparajantar e #bluesessions. O evento ainda circula por algumas cidades no Brasil, inclusive São Paulo — o melhor jeito de ficar informado é pela página do Fechado no Facebook.