Batalha de colônias: Jean Marie Farina, Roger & Gallet

Já começava esse verão fora de lugar quando me dei conta que estava sem nenhuma colônia, que é a caipirinha da perfumaria. Refresca e faz se sentir bem com economia total de meios: um cítrico, alguma variação para se sentir criativo, controle total do açúcar e álcool. O que separa uma excelente de uma média é acertar na proporção e qualidade dos materiais. Então fui testar o que encontrava para escolher uma, vou atualizando conforme as coisas aconteçam.

Jean Marie Farina (Roger & Gallet)

Começa com bastante zimbro, mais adocicada e menos cítrica que as outras, o que compromete o frescor que é metade da graça da colônia. Vinte minutos depois a coisa começa a despencar, o zimbro some e aparece uma noz moscada enorme roubando a cena. Volta zimbro! Em mais meia hora a noz moscada acaba e ficamos só com um fundo genérico. Decepcionante.

Jean Marie-Farina, Roger & Gallet.R$100,00 (100 ml)

Jean Marie-Farina, Roger & Gallet.
R$100,00 (100 ml)

  • É o mais careta da família. Tenho usado o Bois D´Orange (Rogger Gallet), mas fora da caixa porque tem dias de só escolher pela embalagem…

    • opa, vou olhar esse com carinho. testei o de gengibre e achei bem simpático! mas to animado com os yardley, metade do preço e super bem feitos.