Depois de um longo fim de ano, voltamos com a série Recomende um perfume. Já tinha decidido mudar de formato porque tem chegado tantos e-mails que não dou mais conta de responder, esse vai ser a exceção para encerrar. Aproveitando que (alerta clichê) maio é o mês das noivas, quem escreve é a Elenise, que está procurando um perfume para (alerta clichê 2) esse grande dia:
Olá Dênis, passei a conhecer o blog justamente na busca de um perfume diferenciado para usar em meu casamento. Meu casamento ocorrerá as 20h no mês de setembro, gostaria de algo que deixasse um rastro grande mas que não incomodasse o olfato de ninguém. Gosto de perfumes frescos e florais.
Meus perfumes favoritos são o Ultraviolet, que eu sofro pra encontrar, o L’Eau D’Issey, o Féerie. Tenho também o Chic da Carolina Herrera, Tommy Girl, Prada Candy, este raramente uso, me enjoa. E quando quero chegar chegando uso o Allure da Chanel. Dois perfumes que já tive e amava foram o Dior Addict e o Euphoria. Não gosto de cheiro talcado forte, acho muito vovozinha. Queria algo marcante e que todos perguntassem: que perfume é esse?
Pensando no grande momento e com foco no floral, sugeri dois perfumes com o mesmo nome das marcas: Carolina Herrera e Juicy Couture. São duas são tuberosas, o primeiro bem poderoso naquele pique mão pesada do fim dos anos 80/começo dos 90, de rastro longo e imponente. O Juicy Couture um pouco mais fresco, transparente. Se existe uma mula e o orçamento permite, era o caso de importar um Carnal Flower do Frédéric Malle, uma tuberosa numa versão moderna, com um super rastro e transparente em geral, com um final de almíscar animálico simplesmente fantástico. Perfumes grandiosos, celebratórios, extra femininos e com uma dose de carnal — afinal, depois vem a lua de mel.
Que perfume você recomendaria para a Elenise? E para uma noiva, que tipo de perfume acha adequado? Qual o perfume do seu casamento? Participe nos comentários.
Atualizando: como surgiram comentários legais no Facebook, estou acrescentando a discussão aqui.
Foto: O vestido é Balenciaga, a foto quase posso jurar que é do Richard Avedon mas não consigo confirmar.