Uma leitora me procurou pelo instagram (@1nariz) pedindo dicas de perfumes. Perguntei se era para alguma ocasião especial e ela me disse que não, que usa de acordo com o estado de espírito mas que queria “uma coisa diferente, não estes que todos usam”. Pedi mais algumas informações sobre preferências e ela me escreveu o seguinte:
ODEIO Patchouli… na verdade queria uma coisa diferente de tudo [ela grifou em amarelo], o que eu mais AMO é o GEM (Van Cleef & Arpels) mas não sei se pelo cheiro ou pela memória afetiva que tenho dele.
Gosto tanto de pesados como os frescos, já que moro numa cidade que é muito seca e quente. Agora, não ligo para marcas, não precisa ser um Dior, Chanel, etc. Obrigada!
Ela também contou que vai viajar para o Chile em breve e que pretende comprar esse perfume lá. Quis sugerir algum Serge Lutens (pensando no diferente) ou de uma marca de nicho (pensando no exclusivo), mas por uma pesquisa rápida não encontrei loja que os venda por lá. Se alguém já visitou o país e souber informar melhor, participe nos comentários.
Dentro desses parâmetros — perfume de grande mercado que não pareça com os outros, algo incomum, que fuja do esquadro –, o que você recomendaria para a nossa leitora? Deixe sua contribuição nos comentários.
Como participar: para receber recomendações minhas e dos leitores do 1 nariz, me escreva no e-mail denispagani @ gmail.com. Conte o que você gosta e não gosta numa fragrância, quais seus perfumes favoritos e quanto pretende gastar, isso ajuda a receber sugestões mais próximas do seu gosto.