Fe,
que honra ter você como primeira cliente! Obrigado pela confiança, por abrir mais uma fronteira no meu trabalho. Espero que tenha gostado — eu adorei.
Essa aqui é a sua proposta de pesquisa olfativa. Ela mostra o percurso que trilhamos, com todos os perfumes, e tem mais algumas recomendações para você continuar pesquisando. O passo a passo para experimentar perfumes, que praticamos na loja, está no final, para relembrar. Vamos lá?
idéias gerais
De onde partimos
- falta de presença e de reflexão no perfume
- passando por um processo de encolhimento de tudo: tamanho, estampas. ocupando menos espaço no mundo
- curtindo ser mulherzinha <3
Direções de pesquisa
- feminilidade a sua própria maneira: acolhedora, convidativa
- elegancia e jovialidade, chic sem esforço, chic casual
- não invadir, não ocupar muito espaço (tanto em perfume quanto na aplicação)
perfumes
Seus favoritos nos nossos testes
- Cacharel Noa
- Cartier Eau de Cartier Goutte de Rose
- Chloé See by Chloé
- Nuxe Huile Prodigieuse (óleo)
Mais alguns perfumes para continuar experimentando
Vendidos no Brasil
- Hermès Un Jardin Après la Mousson
- Hermès Eau de Mandarine Ambrée
- Hermès Eau de Narcisse Bleu
- a linha de Jardins e as Eaux da Hermès tem tudo a ver com sua proposta. Estou indicando as mais prováveis mas não é pena nenhuma explorar
- são perfumes hiper caros no Brasil, vale a pena se organizar para comprar em viagem!
Para pesquisar em viagem
- Bottega Veneta Knot
- Bottega Veneta Eau Legère
- Marni
na proposta de pesquisa
- A. eau de cartier
- B. acqua di parma colonia assoluta
- C. chloé l’eau de chloé
- D. narciso rodriguez for her eau de parfum
- E. bottega veneta eau de parfum
- F. cacharel noa
nas lojas
- prada infusion d’iris
- prada infusion d’homme
- kenzo amour
- givenchy dahlia noir l’eau
- chanel No. 5 eau première
- paco rabanne calandre
- yves rocher moment de bonheur
- l’occitane rose des reines
aplicação
Considere experimentar um pouco com número de borrifadas e onde borrifa, de acordo com o perfume, até achar o ponto ideal. Os Eau de Cartier, que são mais transparentes, podem ser borrifados mais.
Na nuca e cabelo
- uma ou duas borrifadas a 30 cm de distância — não vai te dar a sensação de sufocamento porque o perfume está longe do nariz. Bônus: o cabelo ajuda na fixação. você já se encontrou aplicando assim, né?
Na barriga e nos punhos
- só um, só outro ou os dois? tem que experimentar para achar o conforto.
Atrás dos joelhos
- para quando estiver de bermuda! o perfume vem de longe, de repente, sem risco de sufocar.
experimentando em lojas
Você vai precisar de
- um caderno ou livro, para colocar as fitas com perfume dentro
- caneta ou lápis, para anotar os nomes nas fitas
- garrafinha de água (se quiser)
- lojas e tempo
Um roteiro possível
- o vendedor te dá a fita com o perfume. você anota o nome (apoiando no caderninho!), espera o álcool evaporar e sente o perfume
- se não gostou, já descarta e parte para o próximo. se gostou médio, coloca no caderno para seguir avaliando. se gostou muito (oba!), esse é um candidato pra ir pra pele.
- vai repetindo isso até ter 4 ou 5 no caderno: pedir o perfume, anotar o nome, sentir e, se gosta, guardar no caderno pulando umas páginas do anterior
- peça amostra dos preferidos, vai que eles tem? ou aplique na pele. mas quantos? acho que dá para testar até 4 de uma vez, aplicando no punho e no interno dos cotovelo, 2 em cada braço. mas é totalmente pessoal, depende do seu conforto com isso, do que vai fazer depois, etc.
- a qualquer momento você pode dar um gole de água ou inspirar através de um tecido se sentir que o olfato está confuso. sair da loja, para avaliar no ar fresco, também é uma boa idéia.
- esse roteiro funciona do mesmo jeito na loja de auto-serviço, só que sem o vendedor! 😉
Depois da loja
- continue avaliando os perfumes da pele. fantasie a relação: como ia ser passar ele na hora que vai se perfumar? ele te dá o que você está procurando? algum fica incrível com o tempo? algum decepciona?
- o mesmo para os do caderno: os que ficam lindos podem conquistar um pedaço de pele numa próxima ida a loja. e os que decepcionam são descartados.
- esse roteiro se repete em algumas visitas até você acabar com os perfumes da sua lista
- não se assuste com os mil passos. com a prática a coisa fica mais natural. o essencial é anotar o nome dos perfumes nas fitas, não testar muitos de uma vez e sempre experimentar os favoritos na pele.
Batendo o martelo
Com tanta pesquisa e dedicação, você deve ter encontrado alguns perfumes que gostou bastante — com sorte, perfumes que amou de verdade.
Vale a pena escolher o que gostou mais, voltar na loja e colocar só ele na pele. Idealmente borrifando como faria em casa ou como te recomendei lá em cima. No mínimo, borrifando nos dois punhos. Mais uma vez, fantasie, se imagine usando. Se ficou em dúvida, volte e repita, sem vergonha nenhuma. Uma amiga só compra se usou três vezes o perfume e amou em todas. Não compre se não tiver certeza.
Não é problema nenhum testar e não comprar. Faz parte do processo de venda, como provar uma roupa. A gente passa horas demais com um perfume ao longo do dia para ter que aturar alguma coisa que não gosta muito.
Este é um momento de prazer, de intimidade, faça ele valer.