1 nariz na mídia: perfumes com pique retrô na Vogue de agosto

Tem uma matéria minha na Vogue Brasil de agosto, sobre perfumes de uma outra época — em data ou em espírito. Do ladylike Ivoire, de Balmain, ao Opium, fazendo uma ponte com novas versões de perfumes antigos, como Anais Anais e o próprio Opium. Après L’Ondée, perfume de 1906 (!!!) da Guerlain.

Assim como a moda, a perfumaria também está sujeita a visitas ao passado. É uma forma de valorizar a própria história e apresentar aos consumidores novos a qualidade das fragrâncias tradicionais de outrora. Também é um modo de fazer frente à onda do perfume de nicho, que valoriza marcas menores que apostam na exclusividade, seja através de conceito criativo ou da experiência de compra.

Leia o restante no site da revista.

 

Tags

  • Ali Hassan Ayache

    Passado e presente. A perfumaria sempre inventa e se reinventa para vender mais. Campanhas de propaganda bem feitas impulsionam as vendas, o que vejo na perfumaria masculina é uma enorme falta de criatividade na última década. As grandes marcas não ousam e baseiam seus lançamentos em testes e não na criatividade dos perfumistas. Ficam as casas de nicho, essas com maior poder de inovação.