Falando Perfumês volume 1: veja como foi

Foi no sábado a última aula desta edição do primeiro curso do 1 nariz, o Falando Perfumês: Famílias Olfativas. A turma tinha dez alunos cheios de perguntas, entre eles uma estudante de segundo grau se preparando para ser perfumista — estamos torcendo por você, Marina!

Curso é igual site: você consegue preparar 70% de antemão, o resto é a quente e vendo o que funciona. No fim a apostila ficou completamente diferente do que imaginei no início (apostila não é livro!), e o programa teve umas mexidas pontuais. Ao longo das quatro aulas passamos por 25 matérias primas de perfumaria, destacando as principais em cada família olfativa, e 38 perfumes, sendo 9 desses vintages. Sem contar os vintages extras no fim da aula: fica aqui meu super obrigado ao Oliver, que gentilmente emprestou um monte de coisa da própria coleção. Tento não reclamar e me contentar com o que está disponível, mas eu não conhecia o Guerlain Samsara até conhecer o antigo. Não deixe de ver o programa completo, neste link.

Abaixo, você vê algumas fotos.

Interessou? Não é preciso nenhuma experiência ou conhecimento para participar, basta a curiosidade. O plano é repetir no começo do ano que vem, por questão de agenda. Também estou bolando outros programas, aviso tudo por aqui. Ao pessoal de fora de São Paulo: vou fazer em dias seguidos pensando em vocês, para ficar mais fácil de virem. Inscreva seu e-mail na lista abaixo para ser avisado assim que novas datas forem marcadas. Não se preocupe, você vai receber  um aviso e mais nada. (Para receber cada novo post do site, se inscreva no fim da página.)




 

Primeira aula…

 

… e o que rolou nela.

 

Neste dia teve farta distribuição de brindes:

 Curso pequeno

Era tudo isso, tá pensando o que? Obrigado as marcas que apoiaram!

 

Esse dia usamos uma sala em outro lugar. Legal, né?

 

Teve Chanel No 5, sim. Obrigado, Oliver!

 

A baguncinha criativa do último dia, saca o Samsara no cantinho, na frente do mítico Le Feu d’Issey (obrigado, Paula!)

 

Até o próximo, alunos! Foi bom demais.

  • Charme Essência

    Parabéns pela iniciativa! Como sempre, super satisfeito com os posts de 1 Nariz. Não vejo a hora de ter um novo curso para que eu possa participar. Abrçs grandes!!!

    • Obrigado! Já estou ansioso pensando nos próximos.

  • Danielle Amorim

    êee!!! Dias seguidos!!! Até lá! :*

    • Vem, neném! 😀

      • Danielle Amorim

        E ainda chego no ritmo da canção supracitada kkkkkk